Oeste 1 x 3 América-MG - Fanstama volta a ameaçar Rubrão...

O time mineiro, por outro lado, passou a sonhar com o acesso à elite

O time mineiro, por outro lado, passou a sonhar com o acesso à elite

Itápolis, SP,. 21 (AFI) – O Oeste voltou a ser ameaçado pelo rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o time paulista viu a diferença para a degola diminuir ao ser derrotado pelo América-MG, por 3 a 1, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, pela 31ª rodada.

Os comandados de Roberto Cavalo chegaram ao quarto jogo sem vitória (dois empates e duas derrotas) e mantiveram o 16º lugar, com 35 pontos, mas viram dois adversários diretos que estão dentro da degola – América-RN e Icasa – vencerem e diminuírem a diferença para apenas dois e três pontos, respectivamente.

hqdefault

Os mineiros, por outro lado, chegaram ao oitavo jogo sem derrota, com 45 pontos, ainda sonhando com o acesso, mesmo sete pontos atrás do Avaí, quarto colocado.

O JOGO

O América-MG começou em cima do adversário e encontrou no lado direito uma alternativa para tentar furar o bloqueio do Oeste. Pablo desvia com perigo sempre que chegava ao campo de ataque, mas não conseguiu finalizar com perigo. Na primeira boa chegada, os visitantes deram um susto na defesa americana ao carimbar o travessão em cabeçada de Everton Dias após cobrança de escanteio.

O lance de perigo deixou a partida equilibrada, com muita disputa no meio-campo. Os donos da casa tentavam subir pelas laterais, apostando na velocidade de Lelê. Já os mineiros concentraram o jogo no meio-campo, apostando no toque de bola.

Foi justamente numa boa movimentação de ataque para abrir o placar aos 26 minutos. Gilson arrancou, tocou e partiu para receber. A marcação acompanhou o meia e deixou Tchô livre na entrada da área. O camisa 10 arriscou e acertou o ângulo de Anderson, sem chances de defesa.

Tranquilo, o América-MG controlou bem a partida e levar a vitória para os vestiários apesar de alguns sustos como a finalização de Wagninho, aos 43 minutos, que o goleiro João Ricardo precisou cair para fazer a defesa.

0002050037574 img

O time paulista voltou com uma postura diferente após o intervalo e empatou aos dois minutos em lance polêmico. Após cobrança de falta, João Ricardo rebateu para o meio da área e Lelê pegou de primeira dentro da área para marcar. Os jogadores americanos reclamaram de uma falta de Reis no camisa 1 dos visitantes.

O gol deu ânimo aos donos da casa. Em seguida, Lelê teve outra chance de marcar, mas não mostrou a mesma classe do lance anterior e finalizou muito forte, mesmo dentro da área. O América-MG, ao contrário, era preciso. Em contra-ataque fulminante, aos nove minutos, Gilson deixou dois adversários para trás em arrancada e deixou Willians na boa. O meia-atacante invadiu a área e bateu firme para marcar.

Atrás no placar, o Oeste saiu para o ataque, mas sofreu para criar diante a forte marcação do adversário e a falta de inspiração do ataque. O tempo foi passando e o nervosismo tomando conta dos donos da casa. Restou ao América-MG, então, tocar a bola e controlar a partida. Deu tempo até de ampliar o placar. Aos 48 minutos, Willians aproveitou contra-ataque e finalizou com categoria para marcar.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima sexta-feira, o América-MG encara o América-RN, às 19h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O Oeste, por sua vez, volta a campo no sábado contra o Luverdense, às 21 horas, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.