Oeste 1 x 2 ASA - Fantasma encerra jejum e espanta degola!

O clube paulista desperdiça uma grande oportunidade se afastar dos últimos

O ASA conseguiu a reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B e deixou a zona de rebaixamento. Com dois gols no segundo tempo, o time alagoano surpreendeu e venceu o Oeste, por 2 a 1, na noite desta sexta-feira.

Itápolis, SP, 02 (AFI) – O ASA conseguiu a reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B e deixou a zona de rebaixamento. Com dois gols no segundo tempo, o time alagoano surpreendeu e venceu o Oeste, por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, em pleno Estádio dos Amaros, em Itápolis, pela 12.ª rodada da competição.

Com o tropeço em casa, o clube paulista desperdiça uma grande oportunidade se afastar dos últimos. Os donos da casa estacionaram na décima posição, com 15 pontos. Por outro lado, o ASA encerra uma série de quatro derrotas seguidas como visitante. Saiu da zona de rebaixamento e pulou para o 14.º lugar, com 13 pontos.

Gol relâmpago
O árbitro nem bem apitou o início do jogo e o Oeste já abriu o placar. Logo aos três minutos, o volante João Denoni arriscou um chute rasante e contou com uma “forcinha” do goleiro Gilson. Ele caiu atrasado no canto esquerdo e engoliu um “peru”.

Após o gol, o time da casa recuou para tentar explorar os contra-ataques. Melhor para o ASA, que conseguiu mais espaços para chegar à frente. Aos 19 minutos, o atacante William Henrique recebeu na meia-lua e finalizou com perigo, rente à trave esquerda do goleiro Fernando Leal.

O jogo seguiu sem grandes emoções até os 30 minutos, quando o Rubrão chegou de novo. O atacante Heli chutou forte de fora da área, a bola desviou nas costas do zagueiro Samuel e saiu com perigo pela linha de fundo. A resposta veio aos 40, quando o lateral Osmar bateu e a bola desviou nas costas do ala Piauí, saindo pela linha de fundo.

Vira, vira, vira…
Na segunda etapa, a história foi diferente. Com uma outra postura, bem mais agressiva, o ASA conseguiu chegar ao empate logo aos sete minutos. Osmar fez belo lançamento para o atacante Wanderson, que teve muita calnma para bater com categoria na saída de Fernando Leal.

Mesmo atuando fora de casa, o Alvinegro continuou pressionando e buscando mais o ataque. Até que aos 21 minutos conseguiu chegar à virada em bobeada da defesa do Rubrão. A zaga afastou mal e Wanderson ficou com a sobra. Ele cruzou rasteiro e o meia Didira, sem marcação, só completou para o gol.

Com um meio-campo pouco criativo e muito afobado, o time de Itápolis praticamente não conseguiu assustar o goleiro Gilson. Para piorar a situação dos donos da casa, o volante Marcos Paraná foi expulso no final e deixou a equipe com um jogador a menos.

Próximos Jogos
Na próxima terça-feira, às 21h50, o Oeste volta a campo para enfrentar o ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Enquanto isso, o ASA encara o Sport, no mesmo dia, às 19h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.