Oeste 1 x 1 Vasco - E o Trem Bala perde o 100% de aproveitamento

Apesar da derrota, o time carioca segue na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B

Apesar da derrota, o time carioca segue na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B

Barueri, SP, 31 (AFI) – O Oeste surpreendeu na noite desta quinta-feira ao quebrar o 100% de invencibilidade do Vasco da Gama com o empate por 1 a 1, em partida realizada na Arena Barueri, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

hqdefault

Apesar do primeiro tropeço na competição, o Vasco segue na liderança com 13 pontos. O Oeste, por sua vez, segue no meio da tabela de classificação, com cinco, um na frente do Bragantino, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Nenê mais uma vez mostrou viver grande fase e chegou à incrível marca de oito gols marcados em cinco partidas na Série B, mas o Vasco se tornou mais um grande a sofrer para vencer o time de Fernando Diniz. O treinador que levou o Audax ao vice-campeonato paulista já dá sua cara ao Oeste, que firmou parceria com o clube de Osasco para esta Série B.

QUEM DIRIA!

Debaixo de muita chuva, o Vasco precisou de apenas 23 segundos para abrir a contagem diante do Oeste. Nenê recebeu de Yago Pikachu, pegou de primeira e mandou para o fundo das redes. Mesmo atrás do placar, o Oeste continuou com o futebol envolvente, marca de Fernando Diniz, e deixou tudo igual aos 28 minutos, com Francisco Alex, num belo arremate de fora da área.

Nenê deixa o seu, mas Vasco só empata

Nenê deixa o seu, mas Vasco só empata

O jogo continuou aberto e ganhou muito em emoção nos minutos finais. Maurinho entrou bem pela direita e arriscou. A zaga adversária afastou em cima da hora. A resposta veio com Jorge Henrique. Nenê deixou o ex-atacante do Corinthians na cara do gol. Ele chutou, mas parou no milagre de Felipe Alves.

FICOU NO EMPATE!
Na mesma medida que o início do primeiro tempo foi alucinante, o começo da etapa final foi insosso. Talvez preocupadas com a liberdade do adversário nos primeiros 45 minutos, as duas equipes trataram de melhorar o esquema defensivo, e aí a criatividade de ambas não foi suficiente para o surgimento de novas oportunidades.

Aos poucos, o Vasco começou a explorar a falta de proteção do Oeste nos lados do campo para construir jogadas com Eder Luis, pela direita, Nenê e Jorge Henrique, pela esquerda. Mas os erros nos cruzamentos e a boa marcação dos paulistas na área impediam que o time carioca finalizasse.

O tempo foi passando e as duas equipes davam a impressão de estarem satisfeitas com o resultado. O tradicional toque de bola do time comandado por Fernando Diniz já não era combatido, e os paulistas, por sua vez, também não exibiam grande ímpeto de ir ao ataque. Somente aos 40, Willian Oliveira teve a chance após escanteio e parou em Rafael Rocha, que salvou quase na linha de gol, mas foi pouco em um segundo tempo bem abaixo do esperado.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Oeste enfrenta o Criciúma np sábado, às 16h, no Estádio José Liberatti, em Osasco. No mesmo dia, às 16h30, o Vasco da Gama recebe o Goiás em São Januário, no Rio de Janeiro.

0002050169395 img