Oeste 1 x 1 Portuguesa Santista - Eles são os reis do empate

Itápolis, SP, 17 (AFI) – Oeste e Portuguesa Santista bem que tentaram, mas não saíram de um empate, por 1 a 1, na tarde deste sábado, no estádio Idenor Picardi Semenghini, pela nona rodada da Série A-2 do Paulista. A partida foi movimentada, os dois times criaram chances para saírem vitoriosos, porém, cada um saiu com apenas um ponto.

Com este um ponto, o Oeste chegou aos 11 pontos, na nona posição. A Santista tem 11 pontos e está na 10ª colocação.

O jogo
O time da casa começou pressionando os visitantes. Antes dos cinco minutos, foram dois lances que quase acabaram em gol do Oeste. No primeiro, Artur soltou uma bomba do meio da rua, para boa defesa do goleiro André. Um pouco depois, Neto se livrou da marcação, mas pecou na finalização.

A resposta da Portuguesa Santista veio na bola parada. O zagueiro Tiago bateu falta forte, obrigando Junior a realizar boa defesa. Aos 19 minutos, o Oeste abriu o placar.

Neto fez boa jogada pela direita, foi até a linha de fundo e rolou para trás. O lateral-direito Ferrinho aproveitou e marcou o gol do Oeste. A alegria durou dez minutos. Aos 29 minutos, em falta na entrada da área, Marcelo Passos ajeitou, mas quem cobrou e fez o gol foi Tiago, com um forte chute.

Segundo tempo
Na segunda etapa, os dois times sentiram o forte calor e o ritmo caiu. As chances continuaram a ser criadas e o que acontecia, era que os atacantes não conseguiam boas finalizações.

A mais clara foi com Neto, que sozinho chutou em cima do goleiro André, que no final praticou boas defesas em chutes de longa distância, atirados por Ferrinho.

Próximos jogos
Na próxima rodada, a Portuguesa Santista encara o Atlético Sorocaba, às 15 horas do próximo domingo, em Ulrico Mursa, em Santos. No mesmo dia e horário, o Oeste recebe a Internacional, no mesmo estádio da partida deste sábado.

Ficha Técnica

Oeste 1 x 1 Portuguesa Santista
Local: Estádio Ildenor Picardi Semenghini, em Itápolis (SP)
Data: 17/02/07
Árbitro: Marcelo Duarte
Cartões Amarelos: Ferrinho, Souza, Carlinhos (Oeste); Diego Gustinelli, Ismael, Carlos Alexandre (Portuguesa Santista)
Cartão Vermelho: Zé Antônio (Portuguesa Santista)
Gols: Ferrinho, aos 19’/1T (Oeste); Tiago, aos 29’/1T (Portuguesa Santista)

Oeste
Júnior; Ferrinho, Adelmo, Duda, Artur (Danielzinho) e Juninho (Souza); Wender, Carlinhos, Joel; Neto (Lelo) e Marcelo Soares.
Técnico: Ivair Cenci.

Portuguesa Santista
André; Carlos Alexandre, Tiago, Zé Antonio e Preto (Diego Gustinelli); Milá, Ismael, Marcelo Passos e Adilson; Douglas (Fabinho) e Mendes (Altair).
Técnico: Edson Valente