Oeste 1 x 1 Nacional - De volta a seu habitat natural...

Itápolis, SP, 1 (AFI) – O Oeste fechou sua participação no Campeonato Paulista da Série A-2 com um empate por 1 a 1, diante do Nacional, na cidade de Itápolis. Em uma partida marcada pela falta de técnica dos dois times, principalmente do Nacional que ainda brigava para escapar da degola para a Série A-3.

Com o resultado, o Oeste terminou na 12ª colocação, com 24 pontos, ficando de fora da zona de classificação para a segunda fase. Já o Nacional não conseguiu evitar o rebaixamento, e com 18 pontos, terminou na 18ª posição.

Fraco…
Jogando para terminar entre os dez melhores da competição, o Oeste começou melhor. Llogo aos sete minutos, Daniel perdeu uma ótima oportunidade, após lançamento da direita o jogador saiu na frente do gol, mas finalizou mal e a bola foi para fora.

Os times passaram a jogar um futebol muito fraco tecnicamente, com poucas jogadas de ataque em busca do primeiro gol. Pelo lado do time da casa, a escalação de três atacantes não foram suficientes para o time sair na frente.

Já pelo lado do time da capital, as jogadas eram feitas pelo lado esquerdo, principalmente com Edu Amparo. Ele jogava isolado, pois, ninguém encostava para produzir jogadas produtivas em busca da vitória, e se livrar do rebaixamento.

Lá no alto…
O Oeste voltou para o segundo tempo com a missão de marcar o gol e terminar a competição com uma vitória. Aos oito minutos, após cobrança de falta pela direita, o zagueiro Adelmo se antecipou à zaga e desviou de cabeça, a bola foi no canto do goleiro Diego, que não conseguiu evitar o gol do time da casa.

O Oeste era melhor em campo, já o Nacional não tinha poder de reação e já aceitava o rebaixamento para a Série A-3. Com isso, o time da casa aproveitava para armar jogadas em busca do segundo gol, que veio com Clemil, mas o árbitro marcou impedimento.

Aos 29 minutos, o Oeste perdeu outra oportunidade para marcar mais um gol. Após receber a bola na entrada da área, Mazinho se livrou da marcação e chutou forte no canto do goleiro Diego, que só assistiu a bola explodir na trave e sair pela linha de fundo.

A igualdade…Oeste 1 x 1 Nacional
A partida foi tão ruim que no final só poderia terminar em empate. Aos 43 minutos, Everton cobrou falta de fora da área, o chute saiu forte e a bola foi em cima do goleiro Júnior, que não conseguiu segurar, espalmando para dentro da área, nos pés de Júnior, atacante do Nacional, que só tocou para as redes.

Ficha Técnica

Local: Idenor P. Semeghin, em Itápolis-SP
Árbitro: Roger Arias da Cunha
Cartão Amarelo: Duda, Rafael e Adelmo(Oeste); Juninho, Oliveira e Romildo (Nacional).
Gols: Adelmo 8’/2T (Oeste); Júnior 43’/2T (Nacional).

Oeste
Júnior; Ferrinho (Rafael), Adelmo, Duda e Juninho; Wender, Carlinhos e Marcelo Soares (Igor); Mazinho, Daniel (Alisson) e Clemil.
Técnico: Luís Flávio Buongermino.

Nacional
Diego; Luã, Oliveira, Dinho e Everton; Romildo, Cheferson (Raí), Patrick (Júnior) e Edu Amparo (Denis); Juninho e Adi.
Técnico: José Carlos Fescina.