Oeste 1 x 1 Mirassol - Rubrão morre na praia e Leão escapa da degola

Empate teve gosto diferente para as duas equipes nesta quarta-feira

Empate teve gosto diferente para as duas equipes nesta quarta-feira

Barueri, SP, 20 (AFI) – Apenas o Mirassol conseguiu cumprir sua missão no encerramento da primeira fase do Campeoanto Paulista. Na noite desta quarta-feira, o time do interior ficou no empate com o Oeste, por 1 a 1, na Arena Barueri, e se garantiu mais um ano na elite do estadual. Fábio abriu o placar para os donos da casa enquanto Riccielli deixou tudo igual.

Com o resultado, o Mirassol terminou com onze pontos, em terceiro lugar no Grupo C, e 13º na classificação geral. Precisando vencer e torcer por um tropeço do São Paulo para ir às quartas-de-final, o Oeste ficou em terceiro do Grupo D, com 13 pontos, dois atrás do Tricolor. A equipe da Grande São Paulo, contudo, selou a vaga para o Torneio do Interior.

hqdefault

DILÚVIO
Debaixo de muita chuva, Oeste e Mirassol fizeram um começo de jogo bastante equilibrado. A tensão pelos outros resultados da rodada deixou o início estudado e sem emoção. Precisando vencer a todo custo para seguir vivo no torneio, o Oeste só foi criar a primeira chance de gol aos 19 minutos.

Cicinho recebeu na direita e levantou na cabeça de Fábio, que não conseguiu tirar do goleiro e acabou facilitando para Matheus Aurélio. A resposta do time visitante não demorou e foi facilitada após falta dura cometida por Bruno Lopes na entrada da área. No lance, o atacante do Oeste recebeu o vermelho direto e foi expulso. Na cobrança de falta, Simião exigiu grande defesa de Cavichioli.

FRACO…
Mesmo com um a mais, o Mirassol não conseguiu impor seu ritmo, mesmo com espaço para jogar, e o empate persistiu. Nos minutos finais, o time visitante reclamou de um pênalti não marcado em finalização de Mailton que tocou na mão de Kanu.

Ao contrário do primeiro tempo, a segunda etapa foi quente. Logo no primeiro minuto, Matheus Cavichioli trabalhou duas vezes no mesmo lance para pegar cobrança de falta de Simião e cabeçada de Zé Roberto na sequência.

O Oeste, por sua vez, foi preciso quando chegou ao campo de ataque. Aos seis minutos, Fábio aproveitou bola escorada por Matheus Jesus e finalizou firme, no ângulo. A festa dos donos da casa durou pouco. O Mirassol logo botou o pé no acelerador e garantiu o empate. Aos onze minutos, depois de cobrança de escanteio, Riccieli subiu e testou para o fundo das redes.

O resultado era mais interessante para o time visitante. Sem forças para reagir por estar em inferioridade numérica, o Oeste começou a apostar nas bolas longas, esperando uma jogada individual de Fábio e Mazinho que não apareceu.

ACABOU

Enquanto o Mirassol aguarda para jogar a Copa Paulista no segundo semestre, o Oeste tem pela frente o Troféu do Interior antes de iniciar a disputa da Série B. No torneio nacional, o time paulista estreia contra o Sport, no dia 26 de abril, em Recife.

0002050376260 img