Oeste 1 x 1 Comercial - Igualdade mesmo com liminar!

Itápolis, SP, 24 (AFI) – Mesmo contando com o apoio da torcida, o Oeste não conseguiu derrotar o Comercial e ficou no empate, por 1 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio, pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O time de Itápolis conseguiu na justiça uma liminar para liberar a entrada de público, contestando a decisão de interdição feita pela Federação Paulista de Futebol.

O resultado não foi bom para nenhum lado, pois o Oeste perde a oportunidade de entra no G8, ficando na nona colocação, com 12 pontos. Mas pior ficou a situação do Bafo, que na penúltima colocação soma apenas cinco pontos, dentro da zona de degola.

Fator Luisinho!
O time da casa começou arrasador. Logo aos dois minutos, Luisinho abriu o placar para Oeste. Após uma falha no sistema defensivo do Comercial, o meio-campo fez boa jogada pelo setor esquerdo, tocou para Marcos Dias, que devolveu para o camisa 10, que, de frente para Flávio Mendes, colocou o time de Itápolis em vantagem.

Melhor em campo, o Oeste dominava o time de Ribeirão Preto no toque de bola e tentava chegar ao ataque. Aos 18 minutos, o time da casa quase ampliou. O goleiro do Bafo, Flávio Mendes errou na saída de bola e deu nos pés do atacante rival, Marcos Dias, que invadiu a área, mas errou o chute.

O Comercial chegou uma única vez a dar perigo ao goleiro Rocha, quando Dikson bateu falta com força, mas o goleiro estava atento e evitou o empate aos 39 minutos. Por outro lado, as jogadas de perigo do time de Itápolis passavam pelos pés de Luisinho, o maestro do time da casa, mas o primeiro tempo terminou com vantagem para o Oeste.

Pressão no Picardão!
Na volta para o segundo tempo o Oeste tentou definir a vitória logo de cara. Aos dois minutos, Silas quase ampliou, o volante pegou de fora da área e a bola passou ao lado do gol de Flávio Mendes, que já estava batido no lance.

O Comercial foi em busca do empate, mas deixou espaços na defensiva para o time de Itápolis armar o contra-ataque. Aos nove, Luisinho, sempre ele, arrancou em velocidade e bateu rasteiro, mas o goleiro do Bafo impediu mais uma vez o gol do time mandante. O Oeste era só pressão e teve outra chance, mas Vampetinha furou com o gol livre.

O Comercial respondeu com o lateral-direito Guerra, que aos 11 minutos foi em velocidade, soltou a pancada, mas o goleiro Rocha conseguiu impedir o empate. Mas o Bafo queria igualar o placar e no minuto seguinte, Rocha fez o cruzamento, mas ninguém aproveitou para empurrar para o gol do Oeste.

Duas chances e um gol!
O time de Ribeirão Preto não estava entregue e queria o empate. Aos 28 minutos, Wagner teve a chance do empate, mas Rocha operou um milagre e evitou que o Oeste levasse o empate. Por outro lado, o time de Itápolis quase marca o segundo. No bate e rebate, Silas acertou o travessão, a bola bateu em cima da linha, mas a zaga do Leão afastou o perigo.

Melhor na segunda etapa, o Bafo chegou ao empate. Aos 33 minutos, após boa chegada do time e Ribeirão Preto com o atacante Wagner, ferrim chutou para o gol, Felipe colocou a mão na bola para evitar o empate, mas o lateral-direito Guerra, melhor em campo pelo Comercial, chegou para completar e decretar o empate.

Depois do empate, o time visitante ainda teve várias chances de conseguir a virada. Primeiro foi com o atacante Júnior Ferrim, que chutou em cima de Rocha. Em outro lance, Victor Santana teve a última boa chance de decretar a vitória comercialina, mas bateu em cima da zaga.

Próximos jogos!
Pela 10ª rodada, o Oeste de Itápolis entra em campo na próxima quarta-feira, quando vai até Americana, onde encara o Rio Branco, no Estádio Décio Vitta, às 20 horas. No mesmo dia e horário acontece o clássico Come-Fogo, entre Botafogo e Comercial, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Ficha Técnica

Oeste 1 x 1 Comercial

Local: Estádio Ildenor Picardi Semeghine, em Itápolis
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Guerra, Samuel, Pires e Paulo (Comercial)
Gols: Luisinho 2’/1T (Oeste); Guerra 33’/2T (Comercial)

Oeste
Rocha; Artur, Adriano, e Negrete; Cicinho, Felipe, Silas (Samuel), Luisinho e Rafael Fusca; Marcos Dias (Mineiro) e Bispo (Vampetinha).
Técnico: João Martins.

Comercial
Flávio Mendes; Félix (Victor Santana), Samuel e Paulo; Guerra, Pires, Glaydstone (Fernando), Leandro Ferreira e Dikson (Raimundinho); Júnior Ferrim e Wagner.
Técnico: Leandro Campos