Oeste 1 x 1 Comercial - E não embalaram...
Com resultado igual, os times ficaram estagnados na tabela
São Carlos, SP, 29 (AFI) – Oeste e Comercial ficaram no empate por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Professor Luis Augusto de Oliveira, em São Carlos, pela quarta rodada, e não conseguiram deslanchar no Campeonato Paulista.
O Oeste tentava se recuperar da derrota para o São Paulo, por 2 a 1, mas com o resultado, o time é apenas o quarto colocado do Grupo D com cinco pontos. O Comercial, por sua vez, se manteve em segundo lugar do Grupo A, com quatro pontos.

A partida aconteceu em São Carlos, pois o Estádio dos Amaros foi interditado pela Federação Paulista de Futebol pela falta de laudo de liberação do Corpo de Bombeiros.
O jogo
Disputada em “campo neutro”, a partida começou quente, com o Comercial criando grande chance de marcar logo aos sete minutos. Marcelo Toscano recebeu livre, invadiu a área e finalizou colocado. Fernando Leal, entretanto, saiu bem do gol e conseguiu fazer a defesa com uma das mãos.
Este lance de perigo evidenciou o melhor começo dos visitantes. O Comercial tocava a bola e frequentava mais o campo de ataque. O time de Ribeirão Preto, no entanto, caiu na armadilha do Oeste, que conseguiu abrir o placar aos 25 minutos. Em jogada de bola parada, na primeira chegada perigosa, Adriano Alves se abaixou para cabecear cruzamento de Eric.

Com a frente do placar, o Oeste conseguiu sua estratégia mais facilmente. Marcando bem, os mandantes levaram a partida para o intervalo com a vantagem. Na volta do intervalo, o Comercial teve uma grande chance de deixar tudo igual. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Reniê dentro da pequena área, mas o zagueiro finalizou por cima.
Apesar de não conseguir penetrar na defesa do Oeste, o time de Ribeirão Preto estava dominando o jogo. Adriano Alves apareceu de surpresa e desviou cruzamento, acertando a trave. O empate veio apenas aos 29 minutos. Após grande jogada individual de Rodrigo Jesus, Patrick aproveitou passe e bateu forte na saída de Fernando Leal. No final, a partida ficou aberta, mas ninguém conseguiu balançar as redes.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo sábado. Às 17 horas, o Oeste recebe o Linense, provavelmente no Estádio Professor Luis Augusto de Oliveira, em São Carlos. A Federação deve confirmar o local do duelo nesta quinta-feira. Um pouco mais tarde, às 19h30, o Comercial recebe o Rio Claro, no Palma de Travassos, em Ribeirão Preto.





































































































































