Oeste 1 x 1 América-MG - Coelho se complica com o empate em Itápolis!

Mineiros abriram o placar aos dois minutos, enquanto, paulistas empataram no segundo tempo

0002048108707 img

Itápolis, SP, 20 (AFI) – Oeste e América-MG ficaram no empate por 1 a 1, na noite desta sexta-feira, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Bady abriu o placar para os mineiros no primeiro minuto de jogo, enquanto, Piauí empatou aos 12 da etapa final. Os times que vinham de derrota, seguem se reabilitar na competição.

O resultado não foi bom para nenhum dos times, que permanecem na zona intermediária. Pior ainda para o América-MG, que sonhava em se aproximar do G4, mas ficou com 35 pontos, no momento, está seis pontos do JEC. Por sua vez, o Oeste chegou aos 30, mais distante da zona de rebaixamento.

Coelho melhor!
Não deu tempo nem dos torcedores do Oeste sentarem nas arquibancadas e o América-MG já tinha aberto o placar. Logo aos dois minutos, Weverton puxou pela lateral e lançou para Bady, que invadiu a área e bateu na saída de Fernando Leal, vendido na jogada. O gol acordou o Rubrão, que passou a ter mais posse de bola, pressionar, mas deixava o contra-ataque aberto para os mineiros.

Logo aos sete, Marcos Paraná fez boa jogada e cruzou na cabeça de Pablo, que subiu mais que todo mundo e testou rente a trave de Matheus. Em cima, aos 21, Piauí soltou um petardo de fora da área para uma linda defesa do goleiro do Coelho. Mas, o clima era quente entre os times e aos 25, o goleiro Fernando Leal e o zagueiro Jaílton se desentenderam e após empurra-empurra, os dois receberam cartão amarelo.

No final, os times ficaram presos, sem criar jogadas de ataque. Melhor para o América, que desceu para o intervalo comemorando a vitória importante para o time, que se aproximava ainda mais do G4.

0002048108707 img

Empate na bola parada!
O Oeste voltou pressionando no segundo tempo, mas se com a bola rolando não conseguia levar perigo. A bola parada, uma das forças do Rubrão, voltou a funcionar. Aos 12 minutos, Piauí empatou. Numa linda cobrança de falta, com perfeição no ângulo de Matheus, que ficou vendido na jogada.

O gol deixou o jogo aberto, com os dois times criando chances no campo de ataque. Aos 21 minutos, Eric cruzou na cabeça de Bruno Nunes, que se antecipou a defesa e testou com força, rente a trave do gol mineiro. A resposta do Coelho foi aos 23. Após jogada de Carlos Renato, Bady bateu perto das traves de Fernando Leal.

O América-MG passou a ter mais posse de bola e tentava chegar ao segundo gol, enquanto, os paulistas apostavam no contra-ataque. Aos 40 minutos, Andrei Girotto recebeu na entrada da área, girou em cima da defesa e bateu rente a trave de Fernando Leal.

Próximos jogos
O América-MG volta ao gramado pela 25ª rodada no próximo sábado, contra o Avaí, no Independência, em Belo Horizonte, enquanto, o Oeste joga na sexta, contra o São Caetano, em São Caetano do Sul, às 19h30.