Oeste 1 x 0 Paysandu - Fim de jejum e nada de entrar na zona de degola

Oeste fez seu golzinho e soube se segurar, diante de um adversário limitado tecnicamente

O Oeste interrompeu o jejum de três jogos sem vitória ao bater o Paysandu, por 1 a 0, nesta terça-feira à noite, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

0002048095838 img

Itápolis, SP, 13 (AFI) – O Oeste interrompeu o jejum de três jogos sem vitória ao bater o Paysandu, por 1 a 0, nesta terça-feira à noite, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time paulista atingiu os 19 pontos, em 11.º lugar, deixando o Papão com 15 pontos, em 17.º lugar, dentro da zona de rebaixamento, com oito derrotas.

Vindo de derrota para o Bragantino, por 2 a 0, empate sem gols diante do ABC e derrota em casa para o ASA, por 2 a 1, o time paulista entrou em campo para aliviar a ameaça de entrar na zona de rebaixamento pela primeira vez. Este jogo foi transmitido pela Rádio Futebol Interior em cadeia coma Rádio 107.7 de Itápolis, com narração de André Serafim, comentários de Valdemir Tambaouci e reportagens de Zé Roberto. O comando geral foi de Edson Junior.

0002048095838 img

MUITA CAUTELA
Talvez pela situação difícil de ambos na tabela, o jogo começou devagar, com excesso de cautela. Aos poucos, o Oeste tentou ir ao ataque, mas sem poder de finalização. E na sua única real chance abriu o placar, aos 38 minutos. Após escanteio a defesa aliviou, mas no rebote a bola quicou duas vezes. Na última vez, Émerson deu um toque de cabeça para trás, e a bola ficou com Bruno Nunes. Ele ajeitou no peito e bateu cruzado.

Se no começo do jogo, Arturzinho perdeu machucado o zagueiro Fábio Sanches, substituído por Raul, no Paysandu, no segundo o lateral estreante Eric, com dores nas costas, saiu no Oeste para a entrada de Neto.

Aos 12 minutos, o experiente atacante Iarley entrou no lugar do volante Zé Antônio, numa tentativa paraense de buscar o empate. O time paulista ficou muito atrás e sem poder de contra-ataque. Por nisso, levou alguns minutos de pressão no final do jogo. Mas venceu.

NA SEXTA-FEIRA
Na sexta-feira, pela 16.ª rodada, o Oeste vai receber o Joinville, às 21h50. No sábado, às 16h20, o Paysandu vai pegar o Palmeiras, em São Paulo.