Oeste 0 x 2 Joinville - JEC vence sem dificuldades em Itápolis!

Edigar Junio e Marcelo Costa foram os autores dos gols da vitória

0002048096815 img

Itápolis, SP, 16 (AFI) – Após três jogos sem vitória, o Joinville voltou a triunfar no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, em Itápolis, no Estádio dos Amaros, pela 16ª rodada, venceu o Oeste, por 2 a 0, sem grandes dificuldades. Os gols foram marcados por Edigar Junio e Marcelo Costa, um gol em cada tempo.

Com os três pontos, os catarinenses chegaram aos 24 pontos, na sétima colocação, e secaram os adversários para tentar diminuir a diferença para o G4, que no momento é de apenas dois pontos, já que o Paraná tem 26, em quarto. Por sua vez, o Oeste permanece com 19, em 12º e pode perder uma posição para o ASA até o final da rodada.

O jogo foi transmitido pela Rádio FI, em cadeia com a 107 FM, de Itápolis. A Rádio Cultura, de Joinville, também acompanhou a partida.

JEC melhor!
O Joinville começou melhor e logo aos dois minutos abriu o placar. Ediga Junior recebeu na entrada da área, girou em cima da defesa e soltou um petardo de fora da área, sem chances para o goleiro Fernando Leal, que tentou chegar na bola, mas não conseguiu.

Com o gol sofrido, o Oeste se soltou em campo e passou a ficar mais presente no setor ofensivo. Logo aos seis minutos quase empatou. Após cobrança de escanteio, a bola sobruo para o zagueiro Lígger, que livre, soltou um petardo para boa defesa de Ivan. No entanto, o jogo era do JEC, que as 21, quase fez mais um.

Wellington Bruno cobrou falta da intermediária e acertou o travessão de Fernando Leal, vendido na jogada. Com o passar do tempo, o Oeste tinha mais posse de bola e o JEC apostava nos contra-ataques. Numa destas jogadas, no último lance do primeiro tempo, os catarinenses ficaram com um jogador a mais em campo. Carlos Alberto recebeu lançamento, passou por Neto, que derrubou o volante. Como era o último homem, foi expulso.

Vitória garantida!
Os paulistas voltaram melhor na etapa final, pressionaram e aos seis quase fizeram. Bruno Nunes fez boa tabela e bateu da entrada da área, para uma linda defesa de Ivan. Mas, com um homem a mais em campo, o Joinville tinha mais posse de bola no campo de ataque e aos 21 ampliou o placar.

Ediga Junior recebeu na entrada da área e bateu com força. Fernando Leal deu rebote no pé de Marcelo Costa, que livre, só desviou para o fundo das redes. O gol desanimou os jogadores do Oeste, que tentaram, mas não conseguiram balançar as redes.

Por sua vez, o JEC só administrou o jogo e esperou o ápito final do árbitro para comemorar a terceira vitória fora de casa na Série B.

Próximos jogos
O Joinville volta aos gramados na próxima sexta-feira, contra o São Caetano, em Joinville, às 21 horas. Já no sábado, o Oeste encara o Figueirense, em Florianópolis, às 21.