Oeste 0 x 1 Portuguesa Santista - Briosa perto das quartas
Portuguesa Santista vence Oeste fora e fica a um empate em casa, em Santos, para chegar às quartas da Copa Paulista de 2025.
Na volta, o Oeste precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por dois ou mais gols para ir às quartas de final.
Campinas, SP, 25 (AFI) – A Portuguesa Santista conquistou uma importante vitória na noite desta segunda-feira (25), por 1 a 0 o Oeste, no estádio José Liberatti, em Osasco, pela primeira rodada das oitavas de final da Copa Paulista.
Jogando com mais eficiência, no primeiro tempo, a Briosa abriu o placar aos 38 minutos com William Daltro. A equipe de Barueri ainda tentou reagir e buscou o gol durante praticamente todo o segundo tempo, mas parou na boa postura defensiva da equipe de Santos, que leva um grande resultado para a partida de volta.
Com a vitória, a Portuguesa Santista pode até empatar no duelo que acontece no estádio Ulrico Mursa, em Santos, no próximo fim de semana. Já o Oeste precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por dois ou mais gols de vantagem para avançar às quartas de final.
BRIOSA MELHOR, 1 A 0
A Briosa fez um primeiro com mais atitude e fez 1 a 0 no primeiro tempo. Aos três minutos, Carlos Alberto experimentou de longe e o goleiro Gabriel defendeu no primeiro ataque da Portuguesa.
Mercado fez boa jogada pela direita, mas o ataque da Portuguesa não aproveitou aos dez. Aos 18, Isaque veio pela direita, passou pela marcação, mas na hora da finalização a defesa do Oeste evitou.
A Portuguesa chegou novamente aos 24: Rafael Vaz pegou o rebote na entrada da área, mas chutou mascado.
ENFIM, OESTE CHEGOU !
O Oeste chegou pela primeira vez aos 30, Romailson fez o cruzamento e o Oeste reclamou de um possível pênalti, não marcado pela arbitragem.
Aos 32, Romailson bateu o lateral na área, tentou o desvio, mas a defesa rubro-verde aliviou. O Oeste equilibrou o jogo em Osasco, mas sem objetividade.
Aos 36, Nathan recebeu um bom passe em velocidade, mas o goleiro Léo saiu bem e evitou o gol.
E aos 38 minutos, a Portuguesa fez 1 a 0: depois de uma falta cobrada por Carlos Alberto pela direita, a bola foi escorada por Rafael Vaz de cabeça e no meio da área, William Daltro entrou batendo de frente para abrir o placar.
No finalzinho, o Rubrão exerceu uma pressão buscando a igualdade, Vitor Lima e logo em seguida João Bernardo e Leandro quase empatam para o Oeste. Portuguesa 1, Oeste 0 no primeiro tempo.

Foto: Mateus Rodrigues – Agência Briosa
RUBRÃO APERTA E LUSA SE DEFENDE
O time de Barueri começou o segundo tempo com mais iniciativa, buscando o gol de empate, assim como terminou o primeiro tempo.
Aos 8 minutos, jogada de Natan para Romailson, que finalizou forte e a bola passou perto da meta do goleiro da Portuguesa. No minuto seguinte, Natan ficou cara a cara, mas o goleiro Léo fez a defesa.
Aos 20, Léo Guerra arriscou o chute; a bola bateu na defesa, amorteceu e ficou para a boa defesa do goleiro da Portuguesa.
O ritmo do jogo seguiu neste patamar, com o time de Barueri buscando o ataque e a Portuguesa se defendendo bem, tentando surpreender nos contra-ataques até os 30 minutos do segundo tempo em Osasco.
OESTE METEU PRESSÃO
Aos 32 minutos, Luis Felipe caiu pela direita, tentou o chute cruzado e a bola raspou a meta defendida por Léo Stefan. Na base do abafa, nos 15 minutos finais, o Oeste seguiu pressionando.
Vitor Lima arriscou o chute aos 41 minutos em novo ataque do time de Barueri, e a bola raspou a trave. No entanto, a defesa lusitana se segurou bem.
Léo Guerra ainda tentou de cabeça aos 44, mas a bola subiu demais. Nos acréscimos, Bruno e Carlos Alberto fizeram boa jogada, mas desperdiçaram a chance do segundo gol da Portuguesa.
Final de jogo em Osasco: Portuguesa 1 a 0 diante do Oeste, com a Brilhosa abrindo uma importante vantagem na definição por vaga nas quartas de final da Copa Paulista.
AGENDA DA VOLTA
O segundo jogo entre Portuguesa e Oeste está previsto para dia 30 de agosto (sábado)), 15h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Oitavas de final
-
Rodada:
- Ida
-
Data:
- 25/08/2025
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Salim Fende Chavez
-
Assistentes:
- Risser Jarussi Corrêa e José Lucas Cândido de Souza
-
Cartões Amarelos:
- Oeste: Ryan e João Bernardo
- Portuguesa Santista: Isaque, Marcos Paraíba, e Rafael Vaz
-
GOLS:
- Portuguesa Santista: Wiliam Daltro 38/1T
-
Público:
- 119 torcedores
-
Renda:
- R$ 1.420,00
-
Estádio:
- Estádio José Liberatti
-
Local:
- Osasco (SP)




































































































































