Oeste 0 x 0 Icasa - E o tabu continua...
Time paulista mantém invencibilidade contra adversário
Itápolis, SP, 08 (AFI) – O Oeste bem que tentou, pressionou, mas não passou de um empate sem gols contra o Icasa, na noite desta terça-feira, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os times seguem estagnados na classificação. O Oeste é o 13º lugar com 35 pontos, enquanto o Icasa ainda sonha com o G4 em sexto lugar com 43 pontos. Com o resultado, os paulistas mantiveram o bom retrospecto contra o rival. São quatro encontros, duas vitórias, dois empates e nenhum gol sofrido.
O jogo
O Oeste tentou tomar a iniciativa da partida no começo do duelo, mantendo a posse de bola no campo de ataque, mas encontrou dificuldades em penetrar na defesa adversária, especialmente pelo meio, local onde o Icasa congestionou e não permitiu espaços.
Com o passar do tempo, o Icasa foi entrando no jogo e foi tentando chegar com perigo. Do time cearense saiu a primeira chance de gol em cabeçada de Chapinha à queima-roupa. Bem posicionado, o goleiro Fernando Leal fez grande defesa. Em seguida, o Oeste usou da mesma moeda e quase empatou.
Em cobrança de escanteio, Jheimy testou firme, mas parou nas mãos de João Ricardo. As chances de gol deixaram a partida movimentada e mais brigada. Os jogadores se estranhavam com frequência e o árbitro precisou distribuir cartões amarelos para controlar o duelo.
Na mesma…
Na volta dos vestiários, o Oeste manteve o ritmo forte em busca do gol, desta vez levando mais perigo. Marcos Paraná resolveu experimentar de longa distancia, já que estava complicado chegar na área, e assustou João Ricardo. Em busca da ofensividade. o técnico Ivan Baitello mexeu no time.
Ele mandou a campo os atacantes Lelê e Bruno Nunes para dar mais ofernsividade ao Oeste. As alterações surtiram o efeito desejado, pois o Icasa encurralou o adversário no campo de defesa. Bruno Batata teve chance de marcar, mas acabou carimbando o adversário.
O Icasa seguia recuando e sendo pressionado pelo adversário no campo de defesa. Com tanta pressão, o goleiro João Ricardo precisou aparecer para evitar a derrota. Ele fez grande defesa em bicicleta de Bruno Batata e conseguiu segurar o empate sem gols.
Próximos jogos
O Oeste volta campo contra o Sport, no próximo sábado, às 16h20, novamente no Estádio dos Amaros, em Itápolis. Antes, porém, o Icasa encara o Joinville, em Santa Catarina, às 19h30, na próxima sexta-feira.





































































































































