Lembra dele? Goleiro Ochoa diz não ao Burgos após divergência no contrato

Mexicano recusou o Burgos após clube alterar valor e incluir cláusulas inesperadas.

Goleiro Guillermo Ochoa recusa o Burgos após clube mudar termos e valor do contrato.

Ochoa. Foto: Reprodução/Instagram/@yosoy8a
Ochoa. Foto: Reprodução/Instagram/@yosoy8a

Madri, ES, 3 (AFI) – O experiente goleiro Guillermo Ochoa, titular de cinco Copas do Mundo pelo México, viveu uma situação inusitada no fechamento do mercado espanhol. Depois de acertar com o Burgos, da Segunda Divisão da Espanha, o arqueiro viajou até a cidade para assinar, mas acabou desistindo após mudanças inesperadas no acordo.

Segundo Ochoa, o clube alterou os termos na última hora, reduzindo o valor e incluindo cláusulas que não haviam sido combinadas. De acordo com o goleiro, “o clube mudou o valor do contrato de forma repentina e para baixo. O contrato final dava 60% das receitas publicitárias ao clube e ainda incluía uma cláusula extra. O valor total nem sequer chegava ao salário mínimo da categoria”.

OCHOA E SEGUNDA DIVISÃO ESPANHA

Após a reviravolta, Ochoa optou por não retornar à reunião com a diretoria do Burgos e voltou para sua casa em Madri. O mexicano ficou insatisfeito com as novas condições e não assinou o vínculo, mesmo com o acerto encaminhado.

Ochoa segue na ativa, sonhando em disputar sua sexta Copa do Mundo e, mais uma vez, defender as cores do México em alto nível internacional.

HISTÓRICO DE OCHOA NO FUTEBOL

O goleiro é lembrado no Brasil por atuações marcantes, principalmente ao fechar o gol contra o Vasco na Copa Sul-Americana de 2007, segurar o Flamengo nas oitavas da Libertadores e brilhar diante da Seleção Brasileira no empate por 0 a 0 na Copa de 2014. Na temporada passada, vestiu a camisa do Aves, de Portugal.