"Objetivo é colocar o Figueirense de volta na Série B", destaca Wellington Nem na apresentação

O jogador, de 33 anos, é o principal reforço do clube alvinegro na temporada

O Figueirense se prepara para o jogo com a Chapecoense nesta quinta-feira, às 20h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Figueirense
Wellington Nem, atacante do Figueirense. Foto: Patrick Floriani/FFC

Florianópolis, SC, 11 (AFI) – O Figueirense apresentou nesta terça-feira o atacante Wellington Nem, de 33 anos. Revelado pelo clube em 2011, Nem retorna após uma passagem recente pelo Fluminense. Motivado, o jogador destacou o desejo de ajudar a equipe catarinense a conquistar o acesso à Série B.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

“Passei o final do ano com meu filho, que mora em Florianópolis. Ele me pediu muito: ‘Pai, mora comigo.’ Faz seis anos que não moro com ele. Então decidi atender o pedido. Conversei com meu empresário e acertamos tudo com o Wilson (gerente de futebol do Figueirense). Estou muito feliz e motivado”, afirmou Nem.

Sobre sua forma física, o atacante garantiu estar pronto para o desafio: “Estou muito bem, não tenho lesões há um bom tempo. No Vitória, não passei nenhum dia no DM. Vou fazer a pré-temporada e, em cerca de duas semanas, espero estar à disposição. Continuo rápido, buscando meus dribles e gols.”

O atacante também fez questão de agradecer aos clubes que marcaram sua trajetória. “Tenho muita gratidão ao Fluminense, onde fiz minha base, e ao Figueirense, que me deu a oportunidade de me destacar profissionalmente. O objetivo agora é claro: colocar o Figueirense de volta na Série B.”

Nem destacou a dificuldade da Série C, mas garantiu foco total no acesso. “É uma competição difícil, com campos nem sempre em boas condições e viagens longas. Mas o objetivo é sempre o mesmo: ganhar.”

CATARINENSE

O Figueirense se prepara para o jogo com a Chapecoense nesta quinta-feira, às 20h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense. O time alvinegro ocupa a quarta posição, com 12 pontos. O Avaí lidera com 15.

Confira também: