Objetivo alcançado, Paulista quer se manter no G-4

Jundiaí, SP, 28, (AFI) – O objetivo foi alcançado. O Paulista venceu o Santo Bento por 2 a 1, fora de casa, e chegou ao tão sonhado e merecido G4(grupo dos quatro primeiros colocados do campeonato estadual). Mas, engana-se quem pensa que o elenco jundiaiense já está satisfeito.

Apesar de todos os jogadores confirmarem que uma das metas traçadas pela equipe no início do ano era figurar nas quatro primeiras colocações, a ordem no Estádio Dr. Jayme Cintra é se manter, até o fim da fase de classificação, no G4.

“Mais difícil do que chegar é se manter. O nosso objetivo era vencer o São Bento e aparecer entre os 4 primeiros. Agora, não podemos perder o ímpeto. Não adiantará nada termos chegado ao G4 se não vencermos os próximos jogos e no final ficarmos fora das semi-finais”, destacou o atacante Victor Santana, que foi titular na última vitória do Galo.

Nesta terça-feira, durante a reapresentação do elenco, muita animação. Porém, conforme disse Victor Santana, os jogadores sabem que ainda não conquistaram nada. Para o zagueiro Dema, a boa colocação atual não é nenhuma surpresa. Segundo ele, internamente, todos em Jaime Cintra sabiam que o Galo tinha condições de brigar por uma boa posição.

“Não tivemos um bom início de campeonato. Perdemos na estréia e todos passaram a não acreditar em nós. Porém, temos um grupo fechado e que sabe das qualidades que tem. Temos condições de brigar pelo título”, apontou Dema.

Mas para chegar ao título, o Paulista terá pela frente o Santos. E antes de enfrentar a equipe da Baixada em uma possível final, o Galo terá, já na próxima rodada, um confronto com o líder do campeonato.

“Vamos enfrentar o Santos, domingo, e temos ciência da dificuldade que será. Porém, o Paulista vem em uma boa crescente e tudo pode acontecer”, disse o meia Fábio Gomes.

E neste primeiro confronto contra o Santos, o técnico Vagner Mancini terá um importante desfalque. O volante Marcelo Oliveira recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Em compensação, porém, Mancini terá o retorno de Rever e Marco Aurélio, além da expectativa de Gláucio e Fernando Diniz se recuperarem de contusão