OAB organiza o 5º Simpósio de Direito Desportivo em São Paulo
A entrada é gratuita e abertura ao público em geral
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo organizará em maio o 5º Simpósio de Direito Desportivo
São Paulo, SP, 24 (AFI) – A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo organizará em maio o 5º Simpósio de Direito Desportivo, que tem como tema a reconstrução técnica e administrativa do esporte no Brasil. O evento está marcado para a sexta-feira do dia 5, às 8h30, no Salão Nobre da entidade, localizado na Rua Maria Paulo, número 35, no centro de São Paulo. A entrada é gratuita e abertura ao público em geral.
O primeiro debate do dia envolve a Gestão de Propriedades Desportivas, com o economista Fernando Cássio Fernandes e advogado Edílson de Bellis, o mediador na mesa oficial. Logo após será a vez de Eduardo Berol da Costa ficar ao lado do arquiteto Ádson Macedo, para discutir sobre a Engenharia Diagnóstica, Construção e Manutenção de Estádios e Campos Desportivos.
Mais tarde o jornalista Tim Vickery, correspondente da BBC Londres e comentarista do SporTV, tratará da Organização do Futebol Brasileiro em comparação com a Organização do Futebol Inglês. O advogado Orlando Daniel de Lima, mestre em Direito Desportivo e Coordenador da Comissão de Direito Desportivo da OAB/SP, será o mediador. Ao final do debate todos serão liberados para o almoço, mas já com retorno marcado para as 14 horas.
Isso porque na parte da tarde o Simpódio contemplará a Reconstrução Técnica e Administrativa do Futebol Brasileiro, que está dividida em três partes: do ponto de vista administrativo, do ponto de vista técnico e do ponto de vista da mídia esportivo e de ex-atletas.
Na primeira parte terá o presidente da Chapecoense, Plínio David de Nes Filho, o ex-presidente do Red Bull Brasil, Rodolfo Kussarev, e o diretor de futebol feminino da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Aurélio Cunha – ele também é conhecido como ex-diretor de futebol do São Paulo. O advogado, membro da comissão de direito desportivo da OAB e ex árbitro do quadro da FIFA, Flávio Spínola, será o mediador.
Depois estrarão em cena mais três nomes para disputar o ponto de vista técnico. André Jardini, professor de educação física e técnico das categorias de base do São Paulo, o professor Rodolfo Canavesi, gerente executivo do centro de formação de atletas do São Paulo, e o professor Rodrigo Pignataro, coordenador técnico do Desportivo Brasil e mestre em Biomecânica pela UNICAMP.
Por fim, o chefe de Produção e Jornalismo dos canais SportTV, Jorge Luiz Rodrigues, ao lado do comentarista Caio Ribeiro, ex-jogador do São Paulo e atualmente na Rede Globo, e o ex-atleta olímpico de Taekomdo, Diogo Silva, debaterão sobre o ponto de vista da mídia, fechando o 5º Simpósio.





































































































































