O xerife voltou? Lugano treina no São Paulo, mas...
O jogador está aproveitando do REFFIS para se recuperar se uma lesão no joelho e já vai seguir sua vida no mundo árabe
O jogador está aproveitando do REFFIS para se recuperar se uma lesão no joelho e já vai seguir sua vida no mundo árabe
São Paulo, SP, 08 (AFI) – Não será desta vez que um dos maiores ídolos da torcida estará de volta ao São Paulo. Nesta segunda-feira, o zagueiro Lugano apareceu no REFFIS e um suposto retorno ao Tricolor começou a ser cogitado. O uruguaio, porém, está apenas tratando de uma lesão no joelho esquerdo nas dependências do clube paulista e deve seguir seu caminho para o mundo árabe nos próximos dias.
Antes de disputar a Copa aqui no Brasil, Lugano rescindiu seu contrato com o West Brom, da Inglaterra, e seu nome logo apareceu como possível reforço do São Paulo, após o recesso, tanto é que mais de 25 mil pessoas pediram em coro à volta do ídolo, enquanto aguardavam a apresentação do meia Kaká.
O atual presidente do Tricolor, Carlos Miguel Aidar, porém, tratou de vetar a contratação do zagueiro. O mandatário explicou que seu coração também pedia o retorno do ídolo, mas a razão pesou mais alto, e como o São Paulo não precisava de um defensor, Lugano acabou não entrando nos planos e encaminhando seu acerto com um clube do mundo árabe.
“Estou na fase final da recuperação e de avaliações. Venho fazendo atividades de equilíbrio e fortalecimento musculares. Por isso, o trabalho no REFFIS é fundamental, pois quero começar a temporada 100%”. Assim que terminar esse trabalho, viajo para começar essa nova etapa”, afirmou o jogador.
“Escolhi o REFFIS porque tenho um contato permanente com todos do Departamento Médico. Já me conhecem muito bem, e a estrutura é reconhecida mundialmente. Além de ter a oportunidade para me recuperar 100%, é sempre um prazer poder voltar aqui”, completou.
No Tricolor, Lugano atuou de 2003 a 2006. Foram 176 partidas, 11 gols marcados. Em 2005, foi campeão Paulista, da Libertadores da América e do Mundial de Clubes da FIFA. No ano seguinte, atuou durante boa parte na campanha do título Brasileiro.
Após deixar o São Paulo, Lugano passou por Fenerbahçe-TUR, Paris Saint Germain-FRA, Málaga-ESP e West Bromwich-ING. Ele se lesionou durante a preparação da Celeste para a disputa da Copa do Mundo de 2014.





































































































































