O que o São Bento precisa fazer para evitar a queda no Paulistão A2 RIVALO ?

O Bentão é o último colocado e somou apenas um ponto, com um empate e oito derrotas

Em situação muito delicada e na lanterna do Paulistão A2 RIVVALO, veja o que o Sâo Bento deve fazer para evitar o rebaixamento

Foto: Rafael Claro / EC São Bento
São Bento vive situação muito delicada - Foto: Rafael Claro / EC São Bento

Sorocaba, SP, 12 (AFI) – Vivendo um verdadeiro drama desde o início do Paulistão A2 RIVALO 2026, o São Bento ainda não venceu na competição e amarga a última posição na tabela. Com somente um empate e oito derrotas – a última nessa semana, diante do Sertãozinho – o Bentão já começa a fazer contas para saber o que precisa para não ser rebaixado na competição.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Mesmo com mais uma derrota na semana, o técnico Wilson Júnior viu pontos positivos no desempenho do São Bento sob seu comando. Em entrevista após o jogo, ele avaliou que a equipe foi melhor em campo, mas lamentou a falta de gols.

“A equipe conseguiu, no meu modo de ver, ser melhor que o Sertãozinho. Infelizmente, não conseguiu resultar em gol. Isso claro soa como desculpa, mas nós que estamos no clube temos que acreditar”, destacou o treinador.

OS CENÁRIOS

Ainda faltam seis partidas para serem disputadas, ou seja, 18 pontos estarão e jogo. Na tabela, os dois time que aparecem acima do São Bento são o Grêmio Prudente e o Taubaté, ambos com sete pontos conquistados. A equipe de Purdente também não venceu, diferente do Burro, que conquistou uma vitória.

Para evitar a queda, o Bentão precisa tirar ao menos seis pontos de diferença e manter essa distância até a 14° rodada, que é quando acotecece o confronto direto contra o Taubaté. Dependendo de como chegarem até lá, uma simples vitória pode significar sair da degola. Este será também o último confronto direto que o São Bento terá, já que no último sábado, a equipe teve a chance de diminuir a distância contra o Grêmio Prudente, mas apenas empatou.

Então, a fórmula é: se manter pelo menos seis pontos atrás até a penúltima rodada, quando jogará a vida diante do adversário direto. Mas, caso a distância for aumentando, a queda poderá ser decretada com algumas rodadas antes do final da competição.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Com a corda no pescoço e precisando muito da vitória, o São Bento volta a campo neste sábado (14), às 15h30, em casa, diante do Osasco Sporting, que briga no meio da tabela.

Confira também: