O que esperar de 2017 no futebol brasileiro ?

Sem organização a debandada de atletas no Corinthians poderá ser ainda maior, para não ficarem com cara de “patetas”.

Sem organização a debandada de atletas no Corinthians poderá ser ainda maior, para não ficarem com cara de “patetas”.

0002050216115 img

Infelizmente muitas equipes estão fazendo um planejamento quase que tardiamente, outras sequer fizeram, pois estão sem treinador, caso especial do Corinthians que pensa em se aventurar na Flórida Cup e também passearem na Disney. Seria até então cômico ao encontrar com o Pateta, pois sem organização a debandada de atletas alvinegro poderá ser ainda maior, para não ficarem com cara de “patetas”.

Por incrível que possa parecer até mesmo os treinadores não estão querendo encarar a instabilidade que o comando do Corinthians passa a todos. Como já ouviram ‘não’ de Guto Ferreira, Reinaldo Rueda e Dorival Júnior e de novidade só o desconhecido Luidy e Jô que retorna ao Timão. Pelo jeito nem mesmo o Papai Noel quer dar esse presente.

Leão, Alexandre Barros e Tuca Guimarães
Leão, Alexandre Barros e Tuca Guimarães

DAS CINZAS
Portuguesa renascendo das cinzas e torço para que dê certo a gerência do experiente Émerson Leão. Seria bom mesmo que os quatro principais clubes do futebol paulista possam olhar com carinho e entender o momento luso e ceder atletas para o ressurgimento e consequentemente a valorização que eles terão numa possível ascensão em 2017.

A briga vai ser boa entre Palmeiras e Santos, com certa vantagem para o Palmeiras que mesmo após a saída de Cuca e a chegada de Eduardo Baptista, trouxe o bom jogador Keno do Santa Cruz, o regular Hyoran que veio da Chapecoense, Raphael Veiga (ex-Coritiba), além de ter garantido a permanência do goleiro Jaílson até então invicto.

PEIXE AMEAÇADO
Já o Santos de Dorival Júnior ainda teme pela perda de Lucas Lima, trouxe Vladimir Hernández da Colômbia, o zagueiro Cléber que estava na Alemanha e do novato “bom de bola” o lateral Matheus Ribeiro que foi campeão da Série B pelo Atlético Goianiense.

Esperar o que do São Paulo do novo treinador Rogério Ceni ? Esse sim, passa a ser o grande mistério e os olhos dos tricolores e dos rivais estarão com certeza sobre o trabalho

Rogério Ceni com desafio pessoal.

Rogério Ceni com desafio pessoal.

desempenhado por ele, reajo com certa desconfiança por optar por assistentes inglês e francês e que não soou muito bem nos bastidores.

Pois no Brasil há ótimos profissionais e se não der certo a culpa infelizmente será única e exclusiva dele, mas acho que a chance dada à Rogério Ceni essa sim é merecida e oportuna.

Fora isso , contratou o goleiro Sidão que esteve na campanha memorável do Audax Osasco e brilhou no Brasileirão com o Botafogo-RJ e vai contar com o retorno ao futebol brasileiro do veloz Wellington Nem que estava no futebol ucraniano.

No mais, não vejo a hora das reapresentações para podermos analisar as equipes interioranas e também da capital, para ter uma noção de quem passará muito apuro e quem estará nadando em águas tranquilas em 2017.

0002050216124 img

Feliz Ano Novo !

Nagib Miguel Neto

Nagib Miguel Neto, é Jornalista, Advogado, Professor, esteve recentemente como Auditor no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol, Já atuou profissionalmente no futebol como jogador e esteve também como treinador de categorias de base.