Paulista A2: O que aconteceu com a Portuguesa Santista?

Técnico da Briosa falou com exclusividade ao Portal Futebol Interior e explicou os motivos do time não ter vencido nos últimos quatro jogos

Portuguesa Santista é a quarta colocada no Paulista A2 com 23 pontos e é um dos melhores ataques da competição com 23 gols marcados

portuguesa santista
Sérgio Guedes explicou com exclusividade ao Portal FI os motivos para a queda de rendimento do time Foto: divulgação

Santos, SP, 09 (AFI) – Dona de um futebol ofensivo, vistoso e de controle da maioria das suas partidas, a Portuguesa Santista encantou a todos os amantes do futebol que acompanham o Paulista A2 em 2023.

Treinada pelo experiente técnico Sérgio Guedes, que já foi vice campeão Paulista com a Ponte Preta em 2008, a Briosa é um dos melhores ataques da competição e já está classificada para a próxima fase da competição.

Atualmente a portuguesa Santista tem 23 gols marcados em 14 partidas e ocupa, até o momento, a quarta colocação na tabela de classificação com 23 pontos ganhos.

Porém, após a vitória diante do Primavera na décima rodada, de virada, pelo placar de 2 a 1, em casa, a Briosa não venceu mais. O time perdeu para a Ponte Preta, também de virada, mas fora de seus domínios pelo placar de 3 a 1.

Empatou com o Juventus, na Rua Javari pelo placar de 1 a 1, e acumulou dois resultados negativos em seus domínios. Foi goleada pelo Noroeste por 4 a 0, e na última rodada, perdeu para o XV de Piracicaba por 1 a 0.

Com exclusividade ao Portal Futebol Interior, o técnico Sérgio Guedes disse que o Paulista A2 é muito equilibrado e que a Portuguesa Santista ao longo da competição, poderia ter esse período de oscilação.

“A própria competição vai criando essa dificuldade. Ao longo desta primeira fase os times vão dando cada vez mais importância às partidas e um time como o nosso, que gosta de ter o controle do jogo, acaba sentindo um pouco para manter o nível”, afirmou o treinador.

O comandante da portuguesa Santista também ressalta que a exigência e o nível técnico apresentado pelos outros times, acaba por elevar a disputa em cada partida, o que cobra dos atletas um nível de atenção maior para manter os bons resultados.

“É um mundo de possibilidades. O que precisamos fazer é esquecer do que passou e focar na segunda parte da competição para que possamos retomar o caminho das vitórias e alcançar o nosso objetivo, que é o acesso”, complementou.

PORTUGUESA SANTISTA ENCERRA PRIMEIRA FASE FORA DE CASA

Sérgio Guedes diz que é importante manter o processo e que, apesar dos resultados, o time não tem jogado mau. O que precisa ser feito neste momento é colocar a cabeça no lugar e conscientizar os atletas de que é importante pensar jogo a jogo.

“Atleta de futebol se permite muita das vezes se influenciar por uma série de razões e possibilidades, o que precisamos fazer é direcionar o foco dos jogadores para o que é importante neste momento, que é a retomada dos resultados”, frisou.

A ansiedade é outro fator que tem atrapalhado o desempenho do grupo em campo. Mas Sérgio Guedes está consciente e confiante de que o time será outro para a disputa da fase final do Paulista A2

A Portuguesa Santista encerra sua participação na primeira fase diante do Oeste, em Barueri, o jogo acontece no próximo sábado às 15h e o PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior vai acompanhar a esta partida em tempo real.

Confira também: