O Intruso?
Bruno traz esta semana a opinião sobre as partidas do Noroeste no Paulistão
A coluna passada coloquei o Noroeste como o “Intruso” entre os grandes de São Paulo (São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos). O time de Bauru figurava juntamente com os quatro times como líder do campeonato.
Agora, passada mais uma rodada, ele continua junto com Santos e Corinthians (o Santos pode ainda ultrapassar os dois, pois tem jogo contra o Bragantino nesta quinta-feira) e passou o São Paulo, que empatou em 2 a 2 com o Paulista.
A análise, ainda cautelosa, vai mudando. Do afirmativo “Intruso”, já começo a pregar o interrogativo “Intruso”. O time parece que está se firmando entre os primeiros colocados do Campeonato Paulista. E isso está acontecendo por dois anos seguidos.
Depois da vitória por 4 a 0 sobre o Rio Claro, o Norusca tem três pedreiras pela frente. Serão dois jogos fora, diante do Marília e Ituano. No dia 4 de fevereiro, um domingo, tem o jogo contra o São Paulo, em Bauru.
Essas partidas são importantíssimas. O alvirrubro, se quiser continuar lutando de igual para igual com os grandes, tem que somar, no mínimo, seis pontos. No mínimo. Se perder os três jogos, ficará complicado acompanhar os grandas, mas seriam resultados normais.
Mas pelo que vem jogando o Noroeste, acho difícil o time ser derrotado por três vezes seguidas. Vamos observar, já que o time tem evoluido tática, técnica e fisicamente.
Velocidade
O time do Noroeste é veloz por natureza. Já está sendo chamado em Bauru de Trem-Bala, de tão rápido que é. Foram 11 gols em três jogos, a maioria em jogadas de ultrapassagem e velocidade, seja pelo meno, seja pela ponta.
Além da velocidade, o time de Paulo Comelli tem outra característica: não é covarde, seja o jogo em Bauru, seja fora de casa. É só ver o jogo contra o Rio Claro. Enquanto Paulo Roberto colocou o Azulão na defesa, tentando apenas defender-se, Comelli sempre procurou colocar o alvirrubro no ataque.
Contagem regressiva
Vamos ver até quando a grande imprensa paulista vai continuar ignorando o futebol do interior. Basta ver para crer. No ano passado, demorou umas cinco rodadas… Estamos no aguardo!
Sucesso
O Primeiro programa esportivo da FM bauruense foi um sucesso. Com alguns tropeços que sempre existem em uma estréia, eu (Bruno), Mário Bross e Fernando BH tocamos bem o programa, que rolou das 20h às 22h de segunda-feira passada.
Recebemos o técnico Paulo Comelli e o gerente de marketing do Noroeste, Evaldo Armani, para um papo descontraído, mas com muito conteúdo.
Acho que conseguimos produzir conteúdo de forma diferente do usual e sempre com juventude e muita vontade. A repercussão dos ouvintes foi boa.
Aliás, agradeço de coração a todos que nos elogiaram, criticaram e mandaram sugestões. Agradeço também a todos que participaram da edição de número 1 do programa, que veio para ficar.
Um dos pontos altos do programa, foi a exibição da nova versão do hino do Norusca, com um sambinha bem ajeitado. A versão foi feita pelo músico Marquinho. Já está virando febre na cidade…
E já peço, desde já, que todos se liguem no 94,5 do radinho, segunda-feira, para ouvir a repercussão do jogo entre Noroeste e Marília, com todos os detalhes da partida. Também dá para ouvir pelo www.94fm.com.br. Quem quiser adicionar o MSN e conversar ao vivo com a gente, pode procurar o endereço [email protected].





































































































































