O herói Nelsinho Batista é o preferido do Internacional

0001 200Recife, PE, 12 (AFI) – O título da Copa do Brasil, conquistado pelo Sport, teve um sabor especial para o técnico Nelsinho Batista. Ele sempre rechaçou qualquer tipo de vingança com o Corinthians, com quem foi rebaixado ano passado, dizendo que “isso é passado há muito tempo”.

E festejou também seu primeiro título na competição. Ele pode ser anunciado, nesta quarta-feira, como novo técnico do Internacional, de Porto Alegre, que perdeu Abel Braga para os Emirados Árabes.

”Estou muito feliz, porque este também é meu primeiro título da Copa do Brasil. Tinha chegado uma vez e tinha perdido. Não tive nenhuma consulta do Internacional e não sei de nada”.

Ele elogiou o seu time:
“Foi a campanha do Sport na Copa do Brasil fundamental por esta conquista. A equipe vinha crescendo, com as vitórias sobre Palmeiras, Inter, Brasiliense…A equipe foi crescendo e conquistou o título com méritos”, comentou.

Nelsinho não quis falar nada sobre a sua provável ida para o Colorado, o que é dado como certo por muitos:

A meta, agora, é pensar em “fazer uma excelente campanha no Campeonato Brasileiro. O grupo é bom, o time está bem e vamos brigar por posições. A Copa Libertadores é futuro”.“Hoje é dia de festa. Depois vamos ver o que fazer, mas com calma”, disse. “Não posso falar nada, porque não fui consultado”, completou.

Meta é Brasileirão

Ele elogiou a torcida e explicou sua vibração:

“A própria vibração da torcida contagia. Você tem direito de vibrar e se emocionar. a torcida teve papel fundamental nesta conquista, porque participou ao lado do time”.

Troca na lateral
Sobre a entrada do lateral Diogo no lugar do titular Luisinho Neto, ele explicou:

“Nós sabíamos que o Corinthians não marcava bem ali. Então, precisávamos surpreender, porque tinhamos que vencer e bem. Por isso fiz este troca neste jogo”.

E sobre a presença de Romerito (artilheiro do time na competição, com cinco gols) na concentração o técnico contou:

“Ele foi convidado, porque ele merecia estar aqui. Ele participou ativamente desta conquista. No hotel ele conversou normalmente com os companheiros, como fez sempre. Ele merecia estar neste grupo nesta hora decisiva”, explicou.

E para alegria da torcida do Sport confirmou sua permanência na Ilha do Retiro, apesar do assédio divulgado do Inter-RS:

“Não tive nem consulta, muito menos proposta do Internacional. Nós temos que manter nosso foco, junto com a diretoria no Campeonato Brasileiro”, finalizou.