O fim da era Dualib no Corinthians

O fim da era Dualib no Corinthians

Alberto Dualib 0004 150Não tenho dúvidas que chegou ao fim a era Dualib (foto) à frente do Corinthians. Esse pedido de licença médica foi à forma encontrada pelo dirigente par não ser destituído pelo Conselho.

Espero, porém, que os conselheiros do clube continuem averiguando as mazelas e atitudes tomadas pela diretoria nos últimos anos, independentemente da saída pela porta dos fundos ou não de Dualib.

Talvez a reconstrução do clube passe ainda por um período de turbulência e problemas dentro e fora de campo. Mas isto é necessário, porque dá forma como as coisas caminhavam, não dava para continuar.

Dentro de campo, aqui em Curitiba, o time esteve próximo de quebrar a seqüência de nove jogos sem vitória. Mas não soube segurar a vantagem contra o Atlético e permitiu o empate no fim.

Eu não vi evolução nenhuma do futebol dentro de campo. A vitória só estava acontecendo devido à baixa qualidade técnica do adversário, a infelicidade do goleiro Guilherme e ao lance fantástico de William no segundo gol.

Penso que jogadores como Fábio Ferreira e Wellinton, infelizmente, não reúnem condições técnicas suficientes para atuarem no Corinthians.

É verdade que Roger pouco deu ao clube quando esteve no Parque São Jorge. Mas se existe uma divida com o atleta, ela deve ser paga, pois o combinado não e caro.

O Atlético por sua vez, depois de um crescimento acima do normal nos últimos anos, ficou estagnado. Falta grana par iniciar a construção da parte final da Arena, o que deveria ter ocorrido em janeiro ultimo.

Quase inacreditável a derrota do Palmeiras para o Sport no Palestra Itália, de virada e com dois homens a mais.

Tudo bem que faz tempo que a equipe vem tendo dificuldades quando joga diante da torcida, mas a forma como a derrota veio causou um grande desgaste para o técnico Caio Junior e alguns jogadores.

Edmundo esta com problemas relacionados à saúde de sua mãe e por isso vem sendo preservado pelo treinador. Mas existe sim uma corrente no clube que tenta fritar o atleta, achando que sua importância já não e necessária ao time.

Já o Santos foi buscar três pontos importantes em Belo Horizonte. Mais uma vez, no duelo Luxemburgo/Leão, o primeiro levou a melhor.

A contratação de Petkovic me parece bastante arriscada, embora tenha convicção que o gringo sabe jogar. Vai depender qual Pet estará na Vila? O do Flamengo ou o do Goiás?

Já trazer o lateral direito Baiano se trata de uma total irresponsabilidade. O cara não se fixou no Náutico. Acho difícil que resolva os problemas deste setor do Santos.

Josué não vai mesmo ficar no São Paulo. A proposta do Murcia foi baixa, mas o Porto esta chegando com tudo para levar o volante para terras de alem mar.

A Lusa contratou Souza, aquele mesmo baixinho da Serie B de 2007. Bom jogador, mas perde gols inacreditáveis. Espero que tenha melhorado a pontaria enquanto esteve fora do Brasil.

Achei que era um sujeito de sorte em relação à crise aérea do momento. Vim para Curitiba na quarta-feira e meu vôo não atrasou sequer cinco minutos.
Porem na quinta, quando fui retornar a capital paulista, o vôo tinha sido cancelado e eu tive que pernoitar mais uma vez na capital paranaense.