O Brasileirão continua depois da Copa do Mundo

Este ano a competição local tem os 12 maiores times do Brasil pela primeira vez desde 2012

Este ano a competição local tem os 12 maiores times do Brasil pela primeira vez desde 2012

0002050315866 img

Campinas, SP, 25 (AFI) – O mundo inteiro vai colocar toda a sua atenção na Copa do Mundo, e todos os brasileiros vão torcer para a seleção, na esperança de conquistar o sexto campeonato, mas enquanto isso, o Brasileirão continua em disputa.

Este ano a competição local tem os 12 maiores times do Brasil pela primeira vez desde 2012, tornando-se um grande show que agora será transmitido na Europa via YouTube, procurando o time que vai levantar a taça este ano.

Depois de Tite ter nomeado as estrelas finais que representarão o Brasil na Copa, e se colocar como segundos favoritos para vencer a Copa no Bumbet, com 18,2%, só depois da Alemanha (20%) com dados do final de maio, as equipes locais vão continuar disputando o Brasileirão após a mesma.

FOTO: CBF / Divulgação
FOTO: CBF / Divulgação

CRUZEIRO

Cruzeiro conta com o treinador mais antigo da Série A, Mano Menezes, que é responsável pela equipe celeste desde julho de 2016 e continuará na frente do Cruzeiro até 2019, como ele mencionou em uma entrevista à ESPN. Ao contrário que outros times, o Cruzeiro tem mais estabilidade para competir no Brasileirão deste ano.

Além disso, depois de vencer a Copa do Brasil em 2017, o time de Belo Horizonte se reforçou focando em outro título nacional e tentando cobrir a ausência de Fred, que está lesionado até o final do ano.

FOTO: Cruzeiro / Divulgação
FOTO: Cruzeiro / Divulgação

PALMEIRAS

Da mesma forma que nos anos anteriores, o Palmeiras está entre os principais candidatos a vencer o Brasileirão, devido a sua equipe repleta de bons jogadores formados dentro da base do Verdão.

Muito disso se deve à melhoria da gestão da equipe e do investimento milionário da Crefisa dentro da instituição, além do que conta com figuras como Weverton, Marcos Rocha, Diogo Barbosa e Lucas Lima, todos na mão do treinador, Roger Machado, que busca melhorar os resultados obtidos em 2017.

CORINTHIANS

O Timão é a equipe mais reduzida em relação ao ano anterior em que foram coroados campeões, pois Fagner foi convocado por Tite para jogar com a seleção, enquanto Guilherme Arana e Sidcley saíram do time no início do torneio, e também devido a ausência de Jô, que ainda é notada dentro da equipe.

Apesar disso, o portal Goal os marca como a equipe a ser respeitada nesta edição do Brasileirão, porque tem um estilo de jogo definido e venceu três títulos em só um ano de trabalho sob o comando de Fábio Carille, incluindo o Brasileirão e o Paulistão em 2018, contra o Palmeiras.

FOTO: CBF / Divulgação
FOTO: CBF / Divulgação

GRÊMIO

Depois que Renato Gaúcho foi notícia na Fox Sports ao comentar que sonha em treinar a seleção nacional, o Tricolor é a equipe que joga o futebol mais bonito no país, demonstrando isso ao vencer a mais recente Copa Libertadores. Muito disso se deve a que a equipe conta com dois dos jogadores mais talentosos do Brasil: o meia Arthur, que já está sendo negociado pelo Barcelona, e o atacante Luan. A equipe somente sofre a ausência de Geromel, convocado para a Seleção por Tite.

Sem dúvida, o Brasileirão é um torneio onde são feitas as lendas do futebol de amanhã, que são treinadas dentro de campo pelos jogadores e treinadores mais experientes do mundo, fazendo com que a competição seja um prazer em assistir, cheia de jogos bonitos.