O audacioso Osasco Audax dá uma aula de futebol no Palmeiras
O mesmo treinador, Fernando Diniz, o mesmo modo de jogar e com um elenco quase sempre formado pelos mesmos jogadores
A movimentação que Fernando Diniz dá a todos os setores do time é inédito no futebol brasileiro, dificultando os adversários quanto à marcação
O Osasco Audax está disputando a Primeira Divisão do Campeonato Paulista há 3 anos. O mesmo treinador, Fernando Diniz, o mesmo modo de jogar e com um elenco quase sempre formado pelos mesmos jogadores. Pelo menos 60 a 70% permanecem no time.
A vitória sobre o Palmeiras por dois a um, mostrou que o time tem um goleiro muito seguro que não se intimida em sair jogando com os pés, um setor defensivo que se reveza com o meio de campo e um ataque que não guarda posição.
A movimentação que Fernando Diniz dá a todos os setores do time é inédito no futebol brasileiro, dificultando os adversários quanto à marcação.
Os jogadores do Audax não pertencem à primeira linha do nosso futebol, nem são cogitados pelos grandes, mas fazem parte de um grupo que, pelo futebol coletivo, impressionam pela confiança que têm em trocar passes, independentemente se estão na grande área adversária ou dentro da sua pequena área.
É isso mesmo, como exemplo eu cito o goleiro Felipe Alves, que é capaz de dominar a bola, driblar o atacante e dar um passe dentro da sua pequena área. É incrível como ele faz isso de uma maneira consciente e eficaz.
Aliás, Felipe Alves já merece uma oportunidade em um time do Brasileirão. Com essa vitória sobre o Palmeiras, o Audax é o líder do seu grupo e está próximo da sua classificação para a próxima fase. Só para finalizar esta coluna, a palavra audacioso segundo do dicionário Aurélio, é quem tem impulso que leva a cometer atos arrojados ou difíceis. Quem tem coragem, uma virtude difícil nos dias de hoje. O Audax é isso.





































































































































