Números deixam Lusa, Tigre e Leão ainda mais perto da elite
Campinas, SP, 11 (AFI) – Faltam apenas três jogos e nove pontos para o Campeonato Brasileiro da Série B acabar. Após a 35ª rodada, os números deixam a competição ainda mais definida. Hoje apenas Coritiba conseguiu o acesso e o Ituano foi rebaixado à Série C.
Na luta pelo acesso as coisas não devem mudar. Lusa (59 pontos), Ipatinga (58 pontos) e Vitória (55 pontos) devem se juntar ao Coxa. Segundo o site infobola.com.br, do matemático Tristão Garcia, a Portuguesa tem 99% de chances de acesso, ou melhor, precisa de apenas um ponto para voltar à elite. Vai enfrentar Coritiba e Brasiliense, fora de casa, encerrando sua participação em casa ddiante do Criciúma.
O Ipatinga também tem 99% de chances de acesso, mas diferentemente da rival paulista, precisa de uma vitória para conquistar o inédito acesso. E vai enfrentar três times paulistas: Marília e São Caetano, em casa, e Paulista, em Jundiaí. O quarto colocado Vitória tem 94%, ou, cinco pontos para voltar a Série A. Seus três últimos jogos são: CRB e Remo, em casa; Gama, fora, em Brasília.
Já Fortaleza (3%), Marília e Criciúma (1%) tem chances menor que 5% de conquistar o acesso e devem ficar mais um ano na Série B.Na parte debaixo da tabela a luta envolve quatro clubes para três vagas. O penúltimo colocado Remo tem 99% chances de se juntar ao rival Paysandu, segundo Tristão Garcia. Seus últimos três jogos sao:Ituano e Vitória, fora; Ponte Preta, em casa, em Belém.
Briga contra descenso
O Santa Cruz vem logo atrás com 74%. E terá três jogos difíceis: Brasiliense e Criciúma, fora; Coritiba, em casa. Já o Santo André, que voltou à zona de rebaixamento após perder para o Marília tem 52%. O time fará dois jogos no ABC, contra Gama e Avaí, depois sai diante do Ceará.
Enquanto o Paulista, que saiu da zona da degola após nove rodadas, tem 55%. Isso mesmo, mais chances que o rival da zona. Isso por causa dos jogos que ainda tem pela frente.Sai contra Criciúma e Fortaleza e depois recebe o Ipatinga.
Por fim, o Gama, que chegou a sonhar com o acesso, após perder para o Ipatinga, por 2 a 0, briga contra a degola. O time de Brasília tem 14% de chances de rebaixamento.
Resta aos torcedores, jogadores e dirigentes calculadora na mão, santinho no pescoço e olho no campo. A 36.ª rodada será toda realizada na terça-feira à noite.





































































































































