Números de Carpini e Catalá levariam Guarani ao rebaixamento na Série B
Felipe Conceição melhorou, mas também ficou sem o acesso à Série A do Brasileirão
Felipe Conceição melhorou, mas também ficou sem o acesso à Série A do Brasileirão
Campinas, SP, 01 (AFI) – O rendimento negativo do Guarani no Campeonato Brasileiro da Série B deve-se, principalmente, a escolha errada do técnico Ricardo Catalá, cujos números levariam o Bugre ao rebaixamento, assim como o de seu antecessor Thiago Carpini.
COM CARPINI GUARANI SERIA O LANTERNA
Depois de um início promissor como técnico, Thiago Carpini patinou na retomada do futebol e, além de não classificar o Guarani no Campeonato Paulista, começou muito mal a Série B, onde comandou o time em seis partidas, com apenas uma vitória e cinco derrotas e um vergonhoso aproveitamento de 16,6%.
Por esses números de Carpini, o Guarani terminaria a Série B com 24 pontos ganhos e rebaixado como lanterna da Série B.
“INVENÇÃO” CATALÁ PREJUDICOU O GUARANI
O grande erro da administração de futebol foi a contratação de Ricardo Catalá para assumir as funções de Carpini. Sem experiência para comandar um clube da expressão do Guarani e com um linguajar chulo em entrevistas, o resultado dentro de campo foi decepcionante: oito jogos, com uma vitória, cinco empates e duas derrotas e um aproveitamento de 33,3%.
A performance de Catalá deixaria o Guarani com 38 pontos ganhos, que estaria rebaixado na 17ª posição, salvando o Figueirense.
FELIPE CONCEIÇÃO COMEÇOU BEM E DEPOIS NAUFRAGOU
A situação foi parcialmente contornada com a chegada de Felipe Conceição, que comandou o Guarani nos 24 jogos restantes da Série B, com onze vitórias, quatro empates e nove derrotas e um aproveitamento de 51,4%.
Pelos números projetados de Felipe Conceição, o Guarani terminaria a Série B com 58 pontos ganhos, ficando em quinto lugar e também não conquistando o acesso.
Mas o final de Conceição no Brinco de Ouro também foi decepcionante, não tendo conquistado nenhuma vitória em 2021: foram sete jogos neste ano, com um empate e seis derrotas, significando um aproveitamento de 4,7%.
FELIPE FOI CONIVENTE COM “BALADAS” QUE GERARAM COVID NO ELENCO
A abrupta queda do rendimento bugrino deve-se, em parte, ao fato de Felipe Conceição não ter comando sobre o elenco, a ponto de quase todos os jogadores bugrinos terem se infectado pelo coronavírus em clara demonstração de falta de respeito dos jogadores no protocolo preventivo da comissão técnica já que vários atletas foram flagrados em baladas na cidade de Campinas.
TODOS OS TREINADORES EMPREGADOS
Os três treinadores que comandaram o Guarani ao longo dos 38 jogos da Série B do Campeonato Brasileiro de 2020 estão empregados. Thiago Carpini comandará a Inter de Limeira no Campeonato Paulista e Ricardo Catalá estará na A2 de São Paulo dirigindo o São Bernardo.
Já Felipe Conceição pediu demissão na última sexta-feira, após a derrota para o Juventude, para assumir o Cruzeiro com a missão de conquistar o acesso na Série B de 2021.





































































































































