NÚMEROS COMPROVAM: Futebol Sustentável é sucesso por todo o interior de São Paulo
Quase um milhão de ingressos já foram trocados através do Programa Futebol Sustentável
Quase um milhão de ingressos já foram trocados através do Programa Futebol Sustentável
Campinas, SP, 07 (AFI) – O Programa Futebol Sustentável caiu nas graças do torcedor paulista e sempre dá demonstrações de sua força. Os números do projeto foram atualizados e mostram o quão importante é para os clubes do interior de São Paulo: mais de 900 mil pessoas já participaram. Além disso, mais de 2 milhões e 800 mil garrafas pets foram retiradas do meio ambiente.
O grande idealizador do Futebol Sustentável é o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, que tem dado uma atenção jamais vista aos clubes do interior. O comando do projeto fica a cargo do empresário Edivaldo Ferraz, da E&L Marketing Esportivo, que, em demonstração de vitalidade, já percorreu, em um único mês, mais de 5 mil quilômetros.
O Showstentável, como é conhecido, se apoia em cinco pilares:
1) Traz as famílias de volta aos estádios
2) Aumenta a média de público
3) Gera receita direta aos clubes
4) Contribui com o meio ambiente, já que retira as garrafas pets de circulação
5) Contribui com as cooperativas, que conseguem dar o destino correto aos resíduos sólidos e fazer importantes receitas
COM A PALAVRA, EDIVALDO FERRAZ
Empresário de enorme sucesso e credibilidade, Edivaldo Ferraz tem o Futebol Sustentável como um de seus grandes orgulhos. É o que conta ao Portal Futebol Interior.
“Feliz de ver todos os resultados. Tenho muito orgulho de ter iniciado o programa. Temos uma bela história e, como Organizador Geral, criamos toda a estrutura organizacional, já que é necessário um planejamento logístico e comercial. Trabalhamos muito e faço questão de acompanhar todos os passos, seja com os clubes, campanhas publicitárias, cooperativas, torcedores ou órgãos competentes”, disse ele.
“A grande satisfação é saber do reconhecimento do Presidente Reinaldo Carneiro Bastos em relação ao nosso trabalho. A cada cidade em que executamos o programa, deixamos um legado. Clubes, Prefeituras, Secretarias de Meio Ambiente, Cooperativas e Torcedores já nos concederam honrarias. Parabéns à toda Diretoria da FPF, em especial ao Presidente Reinaldo Carneiro Bastos, que acreditou em uma ideia e hoje é um dos grandes responsáveis por todo esse sucesso”, comentou Edivaldo.
Há uma semana, a torcida do Botafogo lotou o estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto: mais de 27 mil torcedores compareceram ao duelo com o ABC-RN, pela primeira partida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. Edivaldo se mostrou bastante satisfeito com os números.
“Tivemos o recorde de torcedores no jogo Botafogo e ABC. Conseguimos aumentar a média em mais de cinco vezes e tivemos um público de mais de 27 mil torcedores. Arrecadamos mais de 80 mil garrafas pets, as quais foram doadas à Cooperativa Mãos Dadas, que é responsável por manter mais de 40 famílias. A receita obtida demoraria pelo menos dez meses para ser arrecado. Com nossa ação, em apenas uma semana, contribuímos com o meio ambiente retirando esses resíduos sólidos”, finalizou.





































































































































