Novorizontino x Votuporanguense – Vai permanecer no G8, CAV?

Equipe não vence há duas rodadas e precisa dos três pontos fora de casa

0002048170273 img

Novo Horizonte, SP, 21 (AFI) – Mirando permanecer entre os oito primeiros da competição, o Votuporanguense vai enfrentar o Novorizontino neste sábado, às 19 horas, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em busca de reabilitação.

Sem vencer há duas rodadas – onde obteve um empate e uma derrota –, o CAV continua entre os oito primeiros, na 8ª posição com 19 pontos, e precisa da vitória para não perder posições. Já o Novorizontino faz grande campanha. A equipe está na 3ª posição com 24 pontos, quatro atrás do líder Rio Preto.

0002048170273 img

Novorizontino quer colar no líder
Apenas quatro pontos distanciam o Novorizontino do líder Rio Preto e do Flamengo, 9º colocado. Por isso, uma vitória contra o Votuporanguense seria essencial para a equipe se manter entre os oito primeiros e não deixar o primeiro colocado abrir uma vantagem maior.

Para o confronto, o técnico Guilherme Alves deverá ter apenas um jogador fora. Carlinhos acabou sendo expulso na partida contra o América após receber o segundo cartão amarelo e, por isso, está fora do confronto. Para o seu lugar, Guilherme Queiroz deve ser o titular.

Votuporanguense não quer sair do G8
No limite da zona de classificação, o Votuporanguense está na oitava posição com 19 pontos conquistados, mesma pontuação do Flamengo, 9º colocado. Para continuar na zona de classificação o CAV precisa dos três pontos fora de casa.

0002048170275 img

Apesar da derrota em casa na última rodada, para o Taubaté, por 2 a 0, o presidente da Alvinegra, Marcelo Stringari, pediu calma aos jogadores e muita tranquilidade na reta decisiva da competição.

“Futebol é assim mesmo, onde tem dia que nada dá certo. Não jogamos bem e, merecemos a derrota. No entanto, não tem nada perdido e vamos em busca de um bom resultado contra o Novorizontino. Estamos ainda no G-8. O nosso adversário, vem de excelente resultado ao empatar no Teixeirão, contra o América, após sair no prejuizo. Sem dúvida nenhuma será uma pedreira, mas acredito no potencial do nosso time”, disse o dirigente votuporanguense.

Para o confronto, o técnico Ricardo Pinto deverá fazer algumas mudanças em relação ao time que perdeu a última partida. O volante Rodolfo, que estava suspenso e não enfrentou o Taubaté, está de volta ao time titular. Já o lateral Serginho, com problemas cardíacos, fica fora da equipe.