Novorizontino x Palmeiras - Velhos conhecidos de olho na semifinal

Os dois clubes se enfrentraram nos últimos dois anos na mesma fase, com larga vantagem alviverde

Ainda sem conseguir convencer no Campeonato Paulista, o Palmeiras se apoia no bom retrospecto contra o rival para acreditar na classificação nas quartas de final

0002050376693 img

Novo Horizonte, SP, 22 (AFI) – Ainda sem conseguir convencer no Campeonato Paulista, o Palmeiras se apoia no bom retrospecto contra o rival para acreditar na classificação nas quartas de final. Depois de avançar com a segunda melhor campanha da primeira fase, o técnico de Felipão vai enfrentar o Novorizontino no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, às 17 horas deste sábado. O adversário é o mesmo há três anos e sempre com vitórias alviverdes.

Em 2017, na primeira vez que os clubes se enfrentam nas quartas de final, o Palmeiras venceu nos dois confrontos: 3 a 1 fora de casa e 3 a 0 em casa. O desempenho do Novorizontino foi pior no ano passado, com derrotas por 3 a 0 e 5 a 0, sem marcar nenhum gol. Para esse ano a meta do clube do interior é pelo menos garantir um resultado positivo diante da sua torcida.

BAIXAS

Mas o técnico Roberto Fonseca já sabe que vai ter dois desfalques importantes para a partida. Vagner e Matheus Sales pertencem ao Palmeiras e não podem atuar por força de contrato. O primeiro é titular absoluto do Novorizontino e deve gerar uma dor de cabeça para o treinador. O goleiro atuou todos os 12 jogos da primeira fase e vai ter que ceder seu lugar para o experiente Oliveira, de 37 anos, que disputou a Série B com o Guarani no ano passado.

0002050376693 img

No empate por 1 a 1 com a Ferroviária na última quarta-feira, Fonseca mandou um time alternativo, com jogadores que não vinham tendo espaço, aproveitamento para poupar seus titulares. Com isso, deu indícios de que Dudu Vieira é o grande favorito para assumir a função e Matheus Sales no meio de campo. Pedro Carmona também é uma opção caso o treinador opte por uma formação mais ofensiva, com Murilo Henrique mais próximo dos atacantes.

MUDANÇAS

O Palmeiras promoveu nesta sexta-feira as duas mudanças possíveis na lista de inscritos do Campeonato Paulista. Na relação dos 26 nomes, o clube sacou o meia Raphael Veiga e o atacante Carlos Eduardo para incluir o zagueiro Juninho e o atacante Arthur Cabral. Os dois jogadores ainda não atuaram nesta temporada e podem ser novidades na equipe para o mata-mata da competição.

Os dois excluídos, Veiga e Carlos Eduardo, estão inscritos na Copa Libertadores e atuaram em algumas partidas da primeira fase do Estadual. Cada um deles marcou um gol. O atacante sofreu uma lesão no tornozelo e será desfalque pelos próximos dias, já o meia foi retirado da relação por opção técnica. Com seus titulares a disposição, é provável que Felipão mantenha a mesma escalação que vinham atuando no estadual.