Novorizontino x Mirassol - Duelo paulista em briga direta pelo G-4 da Série B
Ambos estão sonhando em terminar a competição dentro das quatro primeiras posições
Novo Horizonte, SP, 10 (AFI) – A briga pelo acesso vai esquentar no duelo paulista entre Novorizontino e Mirassol, marcado para esta sexta-feira, às 19h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Novorizontino vem de duas derrotas consecutivas, sendo a última para o Sport por 1 a 0. Apesar do momento ruim, o Tigre é o terceiro colocado, com 39 pontos, apenas atrás do time pernambucano (44) e do Vitória (41).
O Mirassol, por sua vez, não perde há sete jogos, mas empatou as últimas duas partidas, a última por 0 a 0 com o Sampaio Corrêa. O Leão é o oitavo colocado, com 36 pontos. Em quarto, o Vila Nova tem 38.
COMO VEM O TIGRE?
Sem suspensos, o Novorizontino deve ter o mesmo time que perdeu para o Sport na rodada passada. O técnico Eduardo Baptista indicou que seguirá com três zagueiros e que talvez faça alguma alteração no sistema ofensivo.

A expectativa é que os titulares sejam Douglas Baggio, Ronaldo e Aylon, mas Jenison e Felipe Marques correm por fora, assim como Rodolfo.
“É um confronto direto, é uma rivalidade, um dérbi regional, um jogo muito difícil, pois o Mirassol vem muito bem na competição, então é um grande jogo para gente voltar a pontuar. Uma vitória nos dá a manutenção no G-4. Nesse momento já passamos da metade da competição e é importante você fazer valer o mando, ficar entre os quatro e brigando nesse bolo até o final, é um jogo importante, nós tivemos performances muito boas (nas duas derrotas) mas o resultado não veio. Nós temos que manter a performance e transforma-las em vitória, isso é importante para a gente, sempre muito atento porque a equipe do Mirassol é muito qualificada”, disse o técnico Eduardo Baptista.
E O LEÃO?
O técnico Mozart também deve dar continuidade ao time que vem atuando. O meia Camilo vem pedindo espaço e pode aparecer entre os titulares. Caso seja confirmado entre os 11, Gabriel ou Chico Kim deixariam a equipe.
“Não vou mudar característica. O Novorizontino é a equipe que mais cruza no campeonato, então vamos tentar neutralizar ou diminuir isso dando um pouco mais de largura à nossa defesa para chegar mais próximo desses alas. Ser forte na origem da jogada, mas se o cruzamento acontecer, vencer esse duelo na grande área. Precisamos ser muito efetivos nessas jogadas e na bola parada. E, com a bola, não fugir das nossas características”, disse Mozart.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 23ª rodada
-
Data:
- 11/08/2023
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Marcelo de Lima Henrique (CE)
-
Assistentes:
- Renan Aguiar da Costa (CE) e Antonio Adriano de Oliveira (MA)
-
VAR:
- Adriano Milczvski (PR)
-
Estádio:
- Jorge Ismael de biasi
-
Local:
- Novo Horizonte (SP)




































































































































