Novorizontino x Independente - Galo precisa vencer para se manter vivo na A3!
Para o time da casa, até uma derrota, dependendo de resultados, confirma a vaga
Novo Horizonte, SP, 04 (AFI) – Depois de conseguir na última quarta-feira um heroico empate por 1 a 1 contra a Votuporanguense, concorrente direto a uma das oito vagas para o quadrangular final da série A3, o Independente volta a campo neste sábado, às 19 horas, na cidade de Novo Horizonte, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, onde encara o Novorizontino, que praticamente já garantiu sua vaga.
Com 30 pontos, o Tigre está na terceira colocação, quatro pontos a menos que o líder Rio Preto e um ponto a menos que o vice-líder São José. Por sua vez, o time de Limeira está na oitava colocação, com 25 pontos, querendo se manter entre os primeiros, faltando duas rodadas para o término da primeira fase.
Vencer!
Mesmo na sombra e água fresca nas duas últimas rodadas da primeira fase da A3, o Novorizontino não quer saber de corpo mole e vai com força total para enfrentar o Independente na noite deste sábado jogando em casa. O treinador Guilherme Alves ainda não definiu o time e a escalação oficial só deve sair nos vestiários.
O zagueiro Da Silva tem retorno garantido. O atacante Anderson Cavalo também é outro que tem grandes chances de permanecer entre os titulares, porém, Alves pode fazer alguma surpresa no ataque. Apesar da vontade de vencer dos jogadores, a rodada pode garantir em 100% a classificação do Novorizontino para o quadrangular final, mesmo não tendo o resultado positivo da equipe contra o Independente.
Independente confiante no resultado!
No ano em que o clube completa 70 anos de fundação, o presente mais esperado pela torcida do Independente é o acesso e o único meio deste sonho continuar ativo é vencendo o Novorizontino, fora de casa, para chegar na última rodada dependendo somente das suas próprias forças. Após a raça que o time demonstrou ao empatar com a Votuporanguense aos 45 minutos do segundo tempo, com um gol de Luciano Pintinho e permanecer no G8, a confiança de time e torcida aumentou para esta reta final.
Para este jogo, o treinador Álvaro Gaia contará com o retorno do camisa dez Claytinho, que volta de suspenção, do terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, os volantes Tiago Silva e Jordy Guerreiro foram vetados pelo departamento médico. O goleiro Marcelo Bonan viajou com o elenco, mas passa por testes antes da relação final deste importante jogo. Com as necessidades de mudança, o treinador Álvaro Gaia deve definir a equipe somente momentos antes da partida.
“Nós sabemos que este jogo contra o Novorizontino não será fácil, porém será de tamanha importância para definir a nossa situação e condição na A3. Só digo que confio no nosso grupo. Eles são capazes e tem futebol para alcançar nossos objetivos. Precisamos neste momento importante apoio e a aliança do time com a torcida, agora é tudo ou nada”, comentou o treinador, Álvaro Gaia.





































































































































