Novorizontino x Ferroviária - Classificados e sonhando com a liderança
Os dois times chegam à última rodada garantidos nas quartas de final e com chances de decidir o mata-mata em casa
Os dois times chegam à última rodada garantidos nas quartas de final e com chances de decidir o mata-mata em casa
Novo Horizonte, SP, 19 (AFI) – Classificados para as quartas de final do Campeonato Paulista, Novorizontino e Ferroviária se enfrentam nessa quarta-feira, no Jorge Ismael de Biasi, pela última rodada da primeira fase, ainda sonhando com a chance de se classificar na liderança de seus grupos.
No Grupo B, o Novorizontino tem 19 pontos, três a menos que o Palmeiras. Para se classificar em primeiro, precisa contar com uma derrota dos atuais campeões brasileiros para a Ponte Preta além de descontar uma diferença de seis gols de saldo.
Para a Ferroviária, a liderança é mais fácil de ser buscada. O time de Araraquara tem 17 pontos, apenas um a menos que o líder Corinthians no Grupo C. Com uma vitória a menos que o concorrente (5 a 4), a única maneira de passar em primeiro é bater o Novorizontino e contar com um tropeço da equipe de Fábio Carille contra o Ituano.
TIME MISTO
No Novorizontino, o técnico Roberto Fonseca não confirmou, mas deu a entender que deve poupar alguns titulares, já visando as quartas de final do estadual.
“São vários fatores que precisamos saber dimensionar para essa partida. Saber os prós e contras do que vamos fazer e quem vamos usar. Trata-se de um momento de alternativas. Nossos atletas sabem que, gradativamente, temos mudanças, e assim pretendemos levar até o final da competição”, comentou o treinador.
MESMA EQUIPE
Sem desfalques por lesão ou suspensão, o técnico Vinícius Munhoz, da Ferroviária, pode repetir a mesma escalação que entrou em campo nas três últimas partidas, contra Guarani, São Paulo e São Caetano.
No entanto, a equipe de Araraquara conta com sete jogadores pendurados, o que pode forçar o treinador a mexer bastante na escalação. Vinícius Munhoz preferiu fazer mistério e não confirmou se vai mandar esses atletas a campo.
“O jogo contra o Novorizontino tem que ser encarado como a possibilidade de chegar melhor colocado na próxima fase e brigar com o Corinthians pela primeira colocação. Temos jogadores pendurados, mas prefiro não externar publicamente a forma como vamos montar a equipe”, explicou o treinador.






































































































































