Novorizontino Santos
Novorizontino 2 x 1 Santos - Tigre do Vale na Semifinal do Paulistão

Rômulo marcou aos 43 minutos do primeiro tempo e Léo Naldi garantiu a vitória nos acréscimos da etapa final

Com a classificação confirmada, o Novorizontino agora aguarda o resultado do confronto entre Corinthians e Portuguesa para conhecer seu adversário na semifinal

Novorizontino
Foto: Divulgação

Novo Horizonte, SP , 22 (AFI) – Dono da melhor campanha da primeira fase do Paulistão, o Novorizontino derrotou o Santos na tarde deste domingo (28), atuando no estádio Dr Jorge Ismael de Biasi. A equipe de Enderson Moreira encontrou um gol nos acréscimos do segundo tempo, com Léo Naldi anotando de cabeça.

O time do interior chega às semifinais da competição com a vantagem de decidir em casa. Agora resta a definição do jogo entre Portuguesa e Corinthians, que acontece às 20h30, no estádio do Canindé.

O JOGO

A primeira etapa começou com pouca inspiração de ambas as equipes. Em um dos lances mais polêmicos do embate, aos 15 minutos, Tavinho recebeu pelo lado esquerdo e finalizou. Mas o lateral santista Escobar se jogou contra a bola, que bateu em seu braço esquerdo e saiu pela linha de fundo. O VAR analisou e mandou o jogo seguir.

Poucos minutos mais tarde, Gabigol recebeu dentro da área, mas foi bloqueado pela defesa do Novorizontino. O embate continuou sem muitos lances de perigo, com o time alvinegro tendo mais posse de bola, enquanto a equipe do interior tentava aproveitar os contra-ataques.

Nos minutos finais, o duelo finalmente esquentou. Aos 39 minutos, Robson ganhou dos zagueiros dentro da área e cabeceou com muito perigo. Pouco mais tarde, o Santos deu a resposta. Gabigol foi lançado no meio e acabou travado pelo goleiro Jordi. A bola sobrou para Neymar, que tocou para Rony. O número 11 soltou a pancada, mas Dantas afastou o perigo e evitou o gol.

Aos 45, Neymar recebeu passe no campo de defesa e acabou entregando nos pés de Tavinho. O meio-campista do Novorizontino invadiu a área e tocou para Rômulo, que apenas empurrou para o fundo das redes de Gabriel Brazão. O camisa 10 chegou ao quinto gol no campeonato estadual.

zBAXyF1R image
Foto: Juan Rodrigues / Novorizontino

SEGUNDO TEMPO

Com a desvantagem no placar, o técnico Juan Pablo Vojvoda promoveu uma mudança no intervalo, colocando o garoto Gabriel Bontempo no lugar de Gabriel Menino. Assim como na primeira etapa, o Santos até conseguiu manter a posse de bola, mas não apresentou perigo ao goleiro Jordi nos minutos iniciais.

Os donos da casa tiveram a chance de aumentar o placar aos 09 minutos. Robson recebeu passe de Rômulo e chutou para ótima defesa de Gabriel Brazão. No rebote, o próprio camisa 11 do Novorizontino mandou longe da meta.

A equipe do litoral conseguiu a primeira grande jogada do segundo tempo apenas aos 15 minutos. Rony e Neymar protagonizaram boa troca de passes de calcanhar e a bola ficou para Barreal. O argentino limpou a marcação e finalizou com muito perigo. O lance ainda contou com desvio da zaga adversária.

A alteração que Vojvoda fez no intervalo de partida surtiu efeito aos 19 minutos. Igor Vinícius fez boa jogada pelo lado direito e cruzou rasteiro. Gabriel Barbosa furou e a bola sobrou limpa para Gabriel Bontempo. O garoto da base santista bateu no canto direito do arqueiro e empatou a partida.

zJevLdog image
Foto: @raulbaretta_photo / Santos FC

NOVORIZONTINO SENTIU O GOLPE

Com o empate no placar, o Novorizontino sentiu o golpe e viu o alvinegro pressionar nos minutos seguintes. Em um dos lances, Neymar tabelou com Gabriel Barbosa e recebeu dentro da área. O goleiro saiu bem e tirou a bola dos pés do craque.

Aos 33 minutos, Neymar teve mais uma chance, dessa vez em bola parada. O camisa 10 cobrou falta bem próxima à linha de fundo e bateu direto. Jordi se esticou e evitou outro gol do gigante paulista.

O ex-botafoguense Luís Oyama teve boa oportunidade para colocar os mandantes novamente em vantagem no placar. Aos 38 da etapa complementar, o volante pegou a sobra na entrada da área e tentou colocar no ângulo esquerdo de Brazão, mas acabou mandando para fora.

rE9QXtof image
Foto: Divulgação/Santos

NOS ACRÉSCIMOS

A equipe de Vojvoda teve duas últimas chances nos acréscimos. Moisés se desvencilhou da marcação e chutou com perigo. E, pouco depois, Neymar pegou na entrada da área e bateu fraco, para fácil defesa do arqueiro.

Quando tudo parecia encaminhar para as cobranças de pênalti, o atacante Vinícius Paiva fez uma grande jogada pelo lado direito e cruzou na medida para o volante Léo Naldi. O meio-campista ganhou da marcação e mandou para o fundo das redes de Gabriel Brazão.

IWHcOclU image
Foto: Juan Rodrigues / Novorizontino

FICHA TÉCNICA

Novorizontino
Novorizontino
2 1
Santos
Santos
Fase Fase:
Quartas de Final
Fase Rodada:
Fase Data:
22/02/2026
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Flávio Rodrigues de Souza
Fase Assistentes:
Daniel Luís Marques e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Fase VAR:
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Fase Cartões Amarelos:
Novorizontino : Enderson Moreira e Juninho;
Santos : Luan Peres
Fase GOLS:
Novorizontino : Rômulo (43’/1T) e Léo Naldi (51’/2T).
Santos : Gabriel Bontempo (20’/2T);
Fase Público:
10.417 pessoas
Fase Renda:
R$ 1.055.480,00
Fase Estádio:
Dr. Jorge Ismael de Biasi
Fase Local:
Novo Horizonte (SP)

Confira também: