Série B: Novorizontino valoriza experiência de técnico e espera 'retomada de confiança'

“A escolha passou pelo perfil e metodologia do Rafael se encaixarem com o trabalho desenvolvido no Novorizotino"

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 22/06/2022

novorizontino tecnico
Thiago Gasparino, executivo de futebol. Foto: OZZAIR JÚNIOR / NOVORIZONTINO

Novo Horizonte, SP, 22 (AFI) – Após a saída de Allan Aal, o Novorizontino já tem um novo treinador. Se trata de Rafael Guanaes, que chega do Cruzeiro, líder da Série B, aonde fazia parte da comissão técnica de Paulo Pezzolano. Além da Raposa, Rafael tem também longa passagem pelo Athletico-PR como auxiliar e comandou a Tombense no acesso para a Série B deste ano. O treinador já faz a sua estreia no próximo sábado (25), diante do Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova.

Já conhecedor do perfil e da metodologia do novo comandante, o diretor executivo do Tigre, Thiago Gasparino, explica como foi a escolha por Rafael, comemora sua chegada a Novo Horizonte e exalta experiência do profissional:

“A escolha passou pelo perfil e metodologia do Rafael se encaixarem com o trabalho desenvolvido no Novorizotino. Estive com ele no Athletico-PR, conheço o seu modelo de gestão e isso vai facilitar muito sua adaptação. Ele esteve no Furacão durante 3 anos e desenvolveu uma metodologia bem densa, de proposição de jogo e de pressão, que é o que valorizamos. Teve sucesso recente de acesso com o Tombense e estava na comissão do Pezzolano, no Cruzeiro, fazendo um grande trabalho”, comenta.

cruzeiro 4
Rafael Guanaes, novo treinador. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Gasparino comenta também que o clube aposta na qualidade de seu elenco, que conta com nomes experientes, como o zagueiro Ligger e os meias Douglas Baggio e Diego Torres, aliado à retomada da confiança com a chegada de Rafael, para o Novorizontino voltar a vencer na Série B:

“Nosso projeto continua. Temos uma linha de gestão e trabalho muito bem definida, tivemos que fazer a troca de comando devido aos resultados, mas foi algo pontual. Entendemos que nosso grupo é qualificado, temos confiança nos jogadores e eles sabem disso. Temos nossas ideias, nossos objetivos bem definidos e com a chegada de um profissional como o Rafael vamos recobrar a confiança do grupo para voltar às vitórias na Série B”, finaliza.

Confira também: