Novorizontino-SP x Boavista-RJ - Tigre joga pelo empate em casa para ir às oitavas
Como venceu o primeiro jogo, time da casa só não se classifica se perder por 2 gols de diferença ou nos pênaltis após derrota simples
Como venceu o primeiro jogo, time da casa só não se classifica se perder por 2 gols de diferença ou nos pênaltis após derrota simples
Novorizonte, SP, 21 (AFI) – Novorizontino e Boavista duelam neste domingo, às 11h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela classificação às oitavas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro. O time paulista tem a vantagem de jogar por um empate já que venceram os rivais por 1 a 0, em Bacaxá.
Invicto e líder do grupo na primeira fase da competição com quatro vitórias, o Tigre marcou 13 gols e tomou apenas três nos seis primeiros jogos. Embalado, ganhou o primeiro jogo com gol de Cléo Silva.
Já o Pantera Negra se classificou em segundo lugar no grupo, empatado com o líder Brusque. Como perdeu a primeira em casa, agora quer usar suas últimas forças para conseguir reverter a situação ruim.
O Boavista só se classifica se vencer a partida por 2 gols de diferença. Uam vitória por um único tento leva a decisão para os pênaltis. Qualquer empate é do Novorizontino, bem como um novo triunfo da equipe anfitriã.
O classificado pega o vencedor de Hercício Luz e Brusque. Na primeira partida, empate em 0 a 0 e no domingo, às 16h, na casa do time de Santa Catarina há a definição da vaga.
NOVORIZONTINO
O técnico Moisés Egert faz mistério, mas a boa fase no Brasileiro deve garantir a manutenção dos mesmos 11 iniciais.
“Está todo mundo apto para o jogo e sempre tem possibilidade de mudança de um jogo para o outro. O treino fala qual é o time mais equilibrado para esse segundo embate do duelo de 180 minutos”, comentou em entrevista à Rádio CBN.
BOAVISTA
Se a escalação da equipe da casa é um mistério, a dos cariocas então nem se fala. O técnico Eduardo Allax não deu pistas da equipe que levará a campo, mas conta com a volta de Lucas.
Após cumprir suspensão, o meio-campista pode tomar a vaga de Douglas Pedroso. Porém, Everton Silva, expulso na estreia, é desfalque e abre espaço para Gabriel.
“É relativo falar se temos que entrar com um time mais ofensivo ou não. O professor Eduardo vai armar a melhor equipe possível. Fizemos jogos fora de casa e conseguimos vencer. Temos que manter o foco e buscar fazer um grande jogo. Acreditar muito na gente, ter força de vontade e determinação. Não importa o esquema, temos que ter coragem e jogar, mas ficando sempre bem postado. Acreditamos e muito na classificação. Sei que vai ser difícil, mas dentro de campo poderemos superar todas as adversidades e sair vitoriosos”, explicou o goleiro Marcelo Pitol.





































































































































