Novorizontino-SP x Americano-RJ - Confronto direto define 2º classificado do Grupo A13
O vencedor se garante na próxima fase da Série D, sendo que o Americano também pode se classificar com o empate
O vencedor se garante na próxima fase da Série D, sendo que o Americano também pode se classificar com o empate
Novo Horizonte, SP, 25 (AFI) – Novorizontino-SP e Americano-RJ fazem confronto direto neste domingo, às 18h, para decidir quem segue para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Série D, as oitavas de final. O duelo, válido pela sexta e última rodada da primeira fase, acontecerá no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
Líder com 10 pontos, o Uberlândia-MG já é dono de uma das vagas do Grupo A13. Assim, o vencedor do confronto entre Novorizontino-SP e Americano-RJ ficará com a outra vaga. Em caso de empate, o Americano deve avançar como um dos 15 melhores vice-líderes, mas dependerá dos resultados dos demais grupos.
O time de Campos dos Goytacazes é vice-líder, com oito pontos, enquanto o Novorizontino é o terceiro, com seis pontos. Os clubes já haviam se encontrado na primeira rodada, no estádio Moacyrzão, em Macaé-RJ, em duelo que terminou empatado por 2 a 2.
Na última rodada, o Novorizontino perdeu a oportunidade de se classificar para a próxima fase ao ser derrotado por 3 a 1 pelo Uberlândia. O Americano fez o inverso, venceu o Atlético-ES por 2 a 1 e entrou de vez na briga nesta última rodada.
TIGRE FOCADO
O volante do Novorizontino, Adilson Goiano, garantiu que a equipe está focada em conseguir a classificação. “Acho que não só eu, mas todos os funcionários do clube e todo jogador está focado em atingir esse objetivo que é a classificação. É uma decisão domingo. Esses jogos sempre geram uma ansiedade, uma expectativa, mas sei que estamos muito preparados”, disse.
O jogador também exaltou a oportunidade de o time decidir a classificação diante de sua torcida, o que, para ele, pode ser um fator determinante. “Acredito que o torcedor é fundamental. No Campeonato Paulista eles foram muito importantes. Sempre nos apoiaram e no domingo esperamos que o estádio possa estar lotado. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe difícil, que joga pelo empate, mas nós temos nosso estilo de jogo e esperamos unir forças com o torcedor para que possamos vencer a partida”, finalizou.
AMERICANO DEU PRIORIDADE
Apesar de a diretoria ter avisado antecipadamente que o foco do Americano era na Série B1 do Campeonato Carioca, o clube poupou seus jogadores e utilizou time alternativo na estreia no meio de semana, que aconteceu contra o Serra Macaense. Assim, a escalação contra o Mirassol deve ser bem próxima da que derrotou o Atlético-ES na última rodada.
O zagueiro Ramon afirmou que o descanso não foi importante só fisicamente, mas também emocionalmente. “Pra quem acabou não jogando a estreia da Série B1, tivemos mais um dia pra recuperarmos fisicamente e mentalmente, e chegarmos bem no domingo. Vamos procurar dar nosso melhor e voltar com a classificação, porque esse grupo merece muito e o nosso torcedor também”, disse o zagueiro.





































































































































