Novorizontino-SP participa de projeto voltado para literatura em retorno às aulas presenciais

Novorizontino promove mais uma grande atitude fora dos gramados em apoio à cidade

Presidente Genilson da Rocha Santos acompanhou o evento

DESAFIOLITERARIO2021
Foto: Novorizontino

Novo Horizonte, SP, 01 (AFI) – O Novorizontino-SP marcou presença em mais uma edição do Projeto “Desafio Literário”, ação que visa disseminar a leitura entre jovens da rede municipal de ensino de Novo Horizonte.

Ao lado da Usina São José da Estiva, patrocinadora da ação, o Tigre apoiou a atividade que, com o retorno das aulas presenciais nas escolas, deu início as atividades práticas.

JOVEM COMPLETA 50 JOGOS COM O PALMEIRAS

SEMPRE AO LADO DA POPULAÇÃO

Representando o Novorizontino, o presidente Genilson da Rocha Santos esteve em escolas do município para acompanhar o início das atividades com a literatura. O presidente enfatizou a importância de ações que estimulem esse hábito e reafirmou a felicidade do clube em estar presente em projetos como esse.

“O Novorizontino sempre dará apoio a ações que visam incentivar e desenvolver a população, especialmente quando se trata da educação dos jovens. Esse projeto tem um objetivo muito simples, mas que pode ser transformador para a nova geração. Sabemos que a leitura é indispensável no nosso cotidiano e precisa de estímulo.”

“Pude perceber as crianças extremamente interessadas no começo das atividades, além de ver a alegria de professores e funcionários nas escolas. Isso nos enche de orgulho. Esperamos que esse trabalho seja ainda mais difundido e que traga momentos de muita felicidade a todos.

‘ACREDITAMOS E CONFIAMOS NA GERAÇÃO’

A proposta do “Desafio Literário” é tornar prazeroso o ato da leitura para cerca de dois mil alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental das escolas de Novo Horizonte. No mês de agosto, kits de livros contendo fábulas, gibis, histórias em quadrinhos, poesias e textos informativos foram distribuídos aos alunos.

Em setembro, com a retomada das atividades em sala de aula, os professores poderão trabalhar de maneira lúdica as atividades com os estudantes. O diretor da Usina São José da Estiva, Sandro Cabrera, falou do encontro entre a literatura e os jovens.

“Essa oportunidade ajudará na formação crítica de cada um e vai ao encontro da identidade organizacional da nossa empresa. É uma maneira de reforçar que acreditamos e confiamos nessa geração, que será responsável por um novo tempo.”

‘ALEGRIA E CURIOSIDADE’

Na visão do secretário de Educação de Novo Horizonte, Ademir Almagro, a ação acontece em um momento significativo. 

“É um momento duplamente importante, com o retorno para a escola e o início das atividades presenciais do projeto. Conseguimos sentir o entusiasmo da equipe e dos alunos, que receberam os livros com alegria e curiosidade.” 

Confira também: