Novorizontino-SP 1 x 0 Pelotas-RS - Tigre vence confronto direto e desencanta

O time paulista fez um jogo seguro e acabou confirmando três pontos importantes no torneio

O time paulista fez um jogo seguro e acabou confirmando três pontos importantes no torneio

0002050494104 img

Novo Horizonte, SP, 26 (AFI) – Com gol de Deivid, o Novorizontino venceu a primeira na Série D do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Pelotas por 1 a 0 na tarde deste sábado, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela segunda rodada. O triunfo acabou sendo muito importante por se tratar de um adversário que brigará pela classificação.

Com o resultado, o time paulista continua brigando pela liderança do Grupo A8, com quatro pontos. O Pelotas, por sua vez, conheceu o seu primeiro tropeço na competição e ficou com três.

TIGRE NA FRENTE!
O Novorizonino começou o jogo em cima do Pelotas e abriu o placar logo aos oito minutos. Léo Tocantins brigou pela esquerda, a defesa da equipe gaúcha se atrapalhou e a bola sobrou para Deivid no meio da área. Ele limpou o adversário com o domínio e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Novorizontino derrota o Pelotas. Foto: Maria Paula Laguna/ Assessoria Novorizontino
Novorizontino derrota o Pelotas. Foto: Maria Paula Laguna/ Assessoria Novorizontino
A partir daí o jogo ficou mais truncado, com poucas chances de gol. Em vantagem, o Novorizontino recuou, encurtou os espaços do adversário e começou a administrar o resultado. O Pelotas saiu com tudo para o ataque, mas a melhor chance veio nos pés de Juliano. Ele recebeu pela direita, livre dentro da área, mas isolou.

SE SEGURA!
No segundo tempo, o time da casa começou a marcar com os 11 jogadores atrás da linha de bola. No contra-ataque, chegou a assustar. Deivid foi lançado em velocidade e cruzou, mas Guilherme Queiroz não chegou a tempo de empurrar. A resposta veio em chute de fora da área de Itaqui, rente à trave.

0002050494099 img
A partida foi ganhando em emoção. Após cobrança de escanteio, Edson Silva obrigou o goleiro Renan fazer um milagre. A resposta também veio de bola parada. Mateus Santana apareceu como elemento surpresa dentro da área e aproveitou a cobrança de falta, para mandar muito perto do gol de Giovanni.

O equilíbrio voltou a tomar conta dos minutos finais. O Pelotas tentou pressionar, mas o Novorizontino se segurou para confirmar a primeira vitória na Série D.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Pelotas desafia o Caxias na quarta-feira, às 15h, no estádio Boca do Lobo, em Pelotas (RS). No mesmo dia, às 19h30, o Novorizontino pega o Tubarão no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).