Paulista A2: Novorizontino recebe 800 crianças na 2ª edição do Projeto Ateliê Público
Crianças participam de oficinas de contação de histórias, desenho de rua, escultura sonora, monotipia, etc.
No mês de aniversário do Novorizontino, o Tigre do Vale recebe pela segunda vez o Projeto Ateliê Público, com oficinas culturais gratuitas
Novo Horizonte, SP, 28 (AFI) – No mês de aniversário do Novorizontino, o Tigre do Vale recebe pela segunda vez o Projeto Ateliê Público, com oficinas culturais gratuitas para promover vivências práticas de diferentes manifestações artísticas. Serão 12 horas de atividades no estacionamento do Novorizontino nesta terça e quarta-feira – dias 28 e 29 de março.
“O clube procurou proporcionar para nossas crianças, jovens e adolescentes de Novo Horizonte, esse projeto que é o Ateliê Público, que visa a formação cultural e o incentivo a criatividade. Participam escolas do ensino público e particular da nossa cidade. O clube está sempre preocupado e não só formar atletas, mas cidadãos de bem para o nosso futuro”, disse o presidente Genilson da Rocha Santos.
NOVORIZONTINO E PROJETO ATELIÊ PÚBLICO
Participam crianças de oito instituições de ensino municipal de educação Infantil e Fundamental 1. As oficinas desenvolvidas foram de: Escultura Sonora, Narrativa em Histórias e Quadrinho, “Criando um Novo Horizonte” Técnicas de Colagem e Desenho, Desenho de Rua, Poesia: Palavra em Cartaz, Fotografia: A Arte da Fotografia Contemplativa e Monotipia – Criar e Preservar Novos Horizontes.
Participam da ação de vivências práticas de diferentes manifestações artísticas as escolas: Professora Salete Aparecida Laude, Professor José Luís Tomazzi 1 e 2, Professora Nilva Dalbello de Lima, Professora Maria José de Oliveira, Professor Moacyr de Freitas, Coopen – Cooperativa Educacional de Novo Horizonte e Colégio Anglo Santa Rita.
O projeto, que tem a missão de descentralizar a cultura e torná-la acessível, é patrocinado pela Usina São José da Estiva por meio do ProAC – ICMS, do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Cultura e Economia, apoio do Grêmio Novo Horizontino e realizada pela produtora cultural Júlia Berwerth.
“São atividades para atender um público diverso. Com isso, promoveremos cultura com qualidade e isso é muito importante”, disse Sandro Cabrera, diretor da Usina São José da Estiva, patrocinadora da ação.









































































































































