Série B: Novorizontino terá mudanças para encarar a Chapecoense

O Tigre ocupa a 5ª posição, com 47 pontos, um atrás do Athletico-PR, enquanto a Chape aparece em 7º lugar, com 44

O Novorizontino terá reforços importantes, mas também baixas de peso para o duelo direto

Novorizontino tera mudancas contra a Chapecoense
O Tigre tenta se manter na briga pelo acesso - Foto: Higor Basso / Novorizontino

Novo Horizonte, SP, 02 (AFI) – O Novorizontino vai a campo com novidades para encarar a Chapecoense neste sábado (14), às 16h, na Arena Condá, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto é direto na luta pelo G-4: o Tigre ocupa a 5ª posição, com 47 pontos, um atrás do Athletico-PR, enquanto a Chape aparece em 7º lugar, com 44.

O técnico Enderson Moreira terá reforços importantes, mas também baixas de peso. O zagueiro Patrick e o volante Fábio Matheus estão de volta após cumprirem suspensão. Por outro lado, o zagueiro César Martins e o atacante Robson não viajam, já que receberam o terceiro cartão amarelo no empate contra o Vila Nova.

PREOCUPAÇÃO

A situação mais preocupante envolve o atacante Nathan Fogaça, artilheiro do Novorizontino na Série B com seis gols. O camisa 99 deixou o campo chorando após sofrer um estiramento na coxa e é desfalque confirmado.

O jogador havia retornado recentemente após quase três meses afastado por conta de uma artroscopia no joelho. Contra o Vila, entrou no segundo tempo, mas permaneceu em campo apenas 13 minutos antes de sentir novamente dores.

Apesar da ausência de Fogaça, o departamento médico do clube vem esvaziando nas últimas semanas. Na rodada passada, o goleiro Jordi, o volante Jean Irmer e o atacante Waguininho foram liberados. Este último, inclusive, marcou o gol do empate aurinegro diante do Vila Nova.

CENÁRIO

Com chances reais de entrar no grupo de acesso, o Novorizontino aposta na consistência defensiva e na recuperação ofensiva para buscar pontos fora de casa diante da Chapecoense, que também sonha em encostar no G-4.

Confira também: