Série B: Novorizontino ostenta melhor ataque e mira a liderança

Atualmente com 25 pontos, o Tigre do Vale ocupa a vice-liderança da tabela e está invicto há seis jogos

Desde sua estreia na Série B em 2022, o Novorizontino tem apresentado uma curva crescente de desempenho

Novorizontino ostenta melhor ataque e mira a lideranca da serie b
O Tigre tem os melhores números da Série B - Foto: Higor Basso / Novorizontino

Novo Horizonte, SP, 23 (AFI) – O Novorizontino vive um dos melhores momentos de sua curta história na Série B do Campeonato Brasileiro. Disputando a competição pela quarta vez consecutiva, o clube de Novo Horizonte não apenas figura entre os candidatos ao acesso, mas também lidera estatísticas importantes como o melhor ataque da edição 2025, com 17 gols marcados em 12 rodadas.

Atualmente com 25 pontos, o Tigre do Vale ocupa a vice-liderança da tabela e está invicto há seis jogos, sendo cinco vitórias consecutivas. Essa sequência positiva coloca a equipe como uma das mais consistentes da Série B, ao lado do líder Goiás, que soma 26 pontos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

TIGRE CONSISTENTE

O desempenho em campo também é refletido nos números defensivos. O Novorizontino tem a segunda melhor defesa da competição, com apenas sete gols sofridos, e detém o melhor saldo de gols da Série B: 10.

Com sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota (para o Atlético-GO, por 1 a 0, na 6ª rodada), o time também se destaca pelo bom desempenho como mandante e pela regularidade fora de casa.

EVOLUÇÃO CONSTANTE

Desde sua estreia na Série B em 2022, o Novorizontino tem apresentado uma curva crescente de desempenho. No ano de estreia, escapou do rebaixamento apenas na última rodada, com 44 pontos. Em 2023, flertou com o acesso e terminou em 5º lugar, a apenas um ponto do G-4, com 63 pontos e a melhor defesa da competição.

Já em 2024, o clube passou 22 rodadas consecutivas dentro do G-4, sendo líder por nove delas. Contudo, uma sequência negativa nas três últimas rodadas resultou em nova frustração: o Tigre terminou em 5º lugar após perder para Operário e empatar com o Paysandu, além de ser derrotado pelo Goiás na última rodada.

FOCO TOTAL

Na 13ª rodada, o Novorizontino enfrenta o Operário-PR fora de casa, no Estádio Germano Krüger. Mesmo em caso de derrota, o Tigre não perde a vice-liderança, já que os concorrentes diretos (CRB, Coritiba e Cuiabá) têm 21 pontos.

Na rodada seguinte, recebe o Amazonas, atual 18º colocado, em casa, com grande chance de manter a boa fase.

Confira também: