Novorizontino leva a campo, contra a Ponte Preta, jogadores experientes
Largada para ambos no Paulistão será neste sábado
Novorizontino leva a campo, contra a Ponte Preta, jogadores experientes
Quem é esse Grêmio Novorizontino, supostamente a primeira ‘pedra no sapato’ da Ponte Preta no Campeonato Paulista, já no sábado, a partir das 19h.
São escassas as informações esportivas atualizadas de Novo Horizonte. Assim, por ora fiquemos apenas na expectativa sobre a equipe a ser anunciada pelo treinador Léo Condé, que realizou trabalho aprovado no Sampaio Corrêa, com o menor orçamento do Campeonato Brasileiro da Série B.
A rigor, time que Condé comanda geralmente incorpora filosofia ofensiva, mostra transição rápida ao ataque e sobra transpiração.
Pelo curto período de treinamentos, provavelmente a equipe ainda não deva colocar em prática aquilo que pretende o seu comandante.
PASSAGENS POR CAMPINAS
Registra-se no elenco do Novorizontino vários jogadores com passagens pelos clubes de Campinas, e a média de idade deles não é baixa.
Meia Murilo Rangel, chegado recentemente ao clube, é um dos ex-bugrinos.
Outros com passagens pelo Estádio Brinco de Ouro são o ex-goleiro Giovanni, lateral-direito Felipe Rodrigues – e o Diadema – e zagueiros como Bruno Aguiar e Édson Silva.
Volante é o rodado Adílson Goiano, que jogou na Ponte Preta.
CLÉO SILVA
De certo o treinador Fábio Moreno, da Ponte Preta, sabe do cuidado especial que merece o atacante de beirada Cléo Silva, escalado indistintamente pelo lado direito e esquerdo do Novorizontino.
Embora já tenha 31 anos, é jogador rápido e requer extrema vigilância.
Provavelmente seja escalado do lado direito, visto que o Novorizontino contratou o igualmente rápido Roney, atacante que joga pelo lado esquerdo e a última passagem foi pelo Sampaio Corrêa.
Escolha do centroavante pode recair sobre Guilherme Queiroz, jogador mais técnico e facilidade para buscar bola e se movimentar pelos lados; assim como Jenison, o típico nove de referência, mais centralizado, que disputou o último Campeonato Brasileiro da Série B pelo Cuiabá.
Também pela capital mato-grossense passou o lateral-esquerdo Paulinho, porém em 2019. Ele é especialista em cobranças de faltas.
ACESSO À SÉRIE C
Por ter mantido a base que conquistou acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, pressupõe-se que foi mantido o aspecto conjunto do Novorizontino, naturalmente com a implementação de jogadores recém-chegados como Murilo Rangel e Roney.
Nesta quarta-feira, jogadores do Novorizontino participaram de treino no período noturno.
Por que motivo, será?
Atletas, em geral, estão habituados a jogos à noite.
FINAL DO BRASILEIRÃO
Claro que por ora todas as atenções convergem para o desfecho do Campeonato Brasileiro da Série A, em que será conhecido o campeão na noite desta quinta-feira.
Dá Flamengo, mesmo enfrentando o São Paulo no Estádio do Morumbi?
Pode ocorrer reviravolta e o Inter levantar o caneco, em Porto Alegre, diante do instável Corinthians?





































































































































