Lateral quer Novorizontino de volta ao G-4 da Série B após reabilitação

Mayk completou dez jogos pelo Aurinegro e deu assistência para gol de Bruno José em Araraquara

Novorizontino se prepara para confronto com o Athletic, nesta sexta (19), às 19 horas, no Jorjão

Lateral quer Novorizontino de volta ao G-4 da Série B após reabilitação
Lateral quer Novorizontino de volta ao G-4 da Série B após reabilitação

Novo Horizonte, SP, 18 – O elenco do Novorizontino voltou ao trabalho nesta quarta-feira (17), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, na sua preparação para sequência do Série B do campeonato Brasileiro, onde ocupa a 5ª colocação com 40 pontos, ao fechamento da 26ª rodada. Na última segunda, o Tigre bateu a Ferroviária, em Araraquara, por 2 a 1, de virada, em partida especial para o lateral-esquerdo Mayk.

Ele reforçou o time na janela do meio do ano vindo emprestado do Grêmio, que completou 10 jogos com a camisa do Aurinegro e contribuiu com a assistência para o gol de Bruno José, que empatou a partida em Araraquara.

“Tive um começo de ano um pouco difícil, lesões, joguei pouquíssimo, se não me engano dois jogos, mas graças a Deus agora estou tendo uma sequência boa, foi meu primeiro jogo assim de 90 minutos e acredito que não seja só esse, que venha muito mais. Quando cheguei tive um momento de aceleração do processo, como já tínhamos conversado com o clube, gerou alguns problemas no começo, mas está dando tudo certo”, disse Mayk, ressaltando o espírito do time que não se abateu com o gol sofrido logo nos primeiros minutos em Araraquara.

“Em momento nenhum a gente se desorganizou, deixou de correr atrás do placar, isso a gente demonstrou com nível de concentração e volume de jogo, que foi muito grande”.

JOGO COMPLICADO PARA O NOVORIZONTINO

Além de falar do último jogo, Mayk também projetou o confronto da próxima sexta-feira (19), contra o Athletic, às 19 horas, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O elenco faz seus ajustes finais na sessão de treino desta quinta-feira (18), na Toca do Tigre do 2.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

“A postura da gente tem de ser o que o professor pede. Marcar pressão, buscar duelo a todo momento com o adversário, não perder duelo e buscar sempre o gol, jogar pra frente. O Athletic conheço muitos atletas que estão lá, uma equipe bem treinada, competente, de pessoas que são sérias também no trabalho, mas a gente está jogando dentro de casa, a gente tem de impor nosso ritmo. A gente não pode deixar o adversário vir e querer fazer algo aqui, na casa da gente. Não é desmerecendo ou faltando com respeito ao adversário, mas a gente está jogando em casa e temos de impor nosso ritmo”, emendou Mayk.

CONFIRA O DIA DE TREINO DO NOVORIZONTINO

Confira também: