Sub-15 e Sub-17 do Novorizontino enceram 1ª fase do Paulista na ponta da tabela

Na categoria Sub-17, a vitória veio na etapa final com um gol do meia-atacante Dhioguinho, que entrou na partida.

No Sub-15, o atacante Daniel Souto fez dois gols e Paulo Henrique o último na goleada por 3 a 0, que fez o Tigre ficar três pontos na frente do Marília,

Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino

Novo Horizonte, SP , 10 (AFI) – O Grêmio Novorizontino venceu seus últimos compromissos da 1ª fase do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 na manhã deste sábado (8), finalizando o primeiro passo da competição como líder do Grupo 2. Os meninos do Tigre do Vale bateram o Linense por 3 a 0 e 1 a 0, respectivamente, jogando no Estádio José Antônio Rossi, em Iacanga, pela 10ª rodada. Assim, o Aurinegro chegou aos 26 pontos, em ambas as categorias, no topo da tabela.

No Sub-15, o atacante Daniel Souto fez dois gols e Paulo Henrique o último na goleada por 3 a 0, que fez o Tigre ficar três pontos na frente do Marília, fechando a fase com oito vitórias e dois empates, 28 gols marcados e 5 tomados. Pelo regulamento, o melhor time do Grupo 10 (Red Bull Bragantino), o segundo melhor do 13 (Audax) e o segundo melhor 3º colocado (a definir). “Quero parabenizar toda a equipe, comissão por ter consolidado essa classificação, era uma meta que tínhamos de cumprir, e pra segunda fase estamos estudando os possíveis adversários pra trabalhar e melhorar nosso jogo. Creio que conseguiremos fazer uma boa 2ª fase e vamos trabalhar para manter essa constância”, disse o técnico Leandro Barboza Júnior.

Na categoria Sub-17, a vitória veio na etapa final com um gol do meia-atacante Dhioguinho, que entrou na partida. O Tigre marcou 24 gols e sofreu 5 nesta primeira fase. Agora, o Tigre aguarda pela definição da chave na segunda fase, que terá, pelo regulamento, o melhor time do Grupo 10 (Sfera), o segundo melhor do 13 (Referência) e o segundo melhor 3º colocado (a definir).

“Feliz, era o que a gente queria, passar em primeiro, fico feliz pelos meninos pelo empenho e desempenho nos jogos, hoje o jogo foi difícil, tornamos ele assim pelos gols que erramos, mas tivemos uma primeira fase importante, em evolução desde o primeiro jogo, e agora é segunda fase, ver o que a tabela nos reserva e nos preparar para seguir em frente”, disse o técnico Eduardo Guadagnucci. “Feliz pelo momento que estou vivendo, o time vem bem na competição com vitórias e apenas dois empates, mas faz parte do processo e agora é trabalhar para seguir firme na segunda fase”, emendou Dhioguinho, artilheiro do time no Paulista com 7 gols marcados.