Novorizontino e Inter de Limeira se reencontram no Paulistão 2025; veja histórico
Clubes se enfrentam na noite desta terça-feira (21), às 21h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi
Grêmio Novorizontino enfrentou a Associação Atlética Internacional de Limeira em sete oportunidades

Campinas, SP, 21 (AFI) – Desde que chegou ao futebol profissional (2012), o Grêmio Novorizontino enfrentou a Associação Atlética Internacional de Limeira em sete oportunidades – duas pela Série A3 do Campeonato Paulista e as outras quatro pela divisão de elite do futebol paulista.
Porém, apenas uma delas, pelo Paulistão-2022, ocorreu no Estádio dr. Jorge Ismael de Biasi – o Jorjão, também conhecido como a “Jaula do Tigre”. E, hoje, neste mesmo local, a partir das 19h30, se dará o oitavo duelo entre ambos, válido pela segunda rodada do Paulistão-2025.
No retrospecto dos seis duelos acima citados, houve quatro vitórias do Leão e duas do Tigre. O Leão venceu a única ocorrida em Novo Horizonte e ainda mais três em Limeira; já o Tigre do Vale venceu duas vezes, ambas no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.

Veja, como foram, esses seis confrontos:
SÉRIE A3 DE 2013: INTER 1 x 0 NOVORIZONTINO
O primeiro duelo entre ambos se deu pelo Campeonato Paulista da Série A3 de 2013. Assim como nas outras três vezes posteriores, o jogo se deu no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. A Inter tinha Paulo Cezar Catanoce como técnico e o Novorizontino era comandado por Rogério Ferreira Pinto, o popular China. E, com gol assinalado pelo atacante Cecel (Marcel Maciel de Paula), aos 14`do 1º tempo, a Inter de Limeira venceu por 1 a 0.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SÉRIE A3 DE 2014: INTER 0 x 3 NOVORIZONTINO
O segundo confronto também foi pela Série A3 do Paulista de 2014, ano em que o Grêmio Novorizontino conquistou seu primeiro título, após bater o Independente Futebol Clube, também de Limeira no mata-mata final, com goleada por 4 a 0 no jogo de ida, realizado no Estádio Municipal Comendador Agostinho Prada, em Limeira; e vitória por 1 a 0, no Jorjão. Mas, este segundo duelo com a Inter se deu no dia 8 de fevereiro, às 10 horas, e o Novorizontino venceu por 3 a 0, com dois gols de Pereira e o terceiro do zagueiro Guilherme Teixeira.
PAULISTÃO-2020: INTER 0 x 1 NOVORIZONTINO
A terceira vez em que Inter de Limeira e Grêmio Novorizontino se enfrentaram, foi pela divisão de elite do futebol paulista de 2020, em jogo válido pela 8ª rodada e realizado no dia 1º de março (um domingo, às 11 horas), em Limeira. A Inter, que foi vice-campeã da Série A2 de 2019, tinha como técnico Elano Blumer. Com o gol de cabeça assinalado pelo atacante Jenison, após cobrança de falta do lateral esquerdo Paulinho, aos 7 minutos do segundo tempo, o Novorizontino, do técnico Roberto Fonseca, venceu por 1 a 0.
PAULISTÃO-2021: INTER 1 x 0 NOVORIZONTINO
Já, no Paulistão de 2021, o quarto duelo foi realizado em Limeira, no dia 06 de março, às 16h30 e válido pela terceira rodada, com vitória da Inter por 1 a 0, gol assinalado pelo atacante Roger, aos 36 minutos do 1º tempo. A Inter tinha como técnico Thiago Carpini e o Novorizontino era comandado por Léo Condé.
PAULISTÃO-2022: TIGRE 1 x 2 LEÃO
O quinto duelo entre Tigre e Leão ocorreu no Paulistão-2022, no dia 6 de março (um domingo, às 18h30), no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi (Jorjão), em Novo Horizonte. E, neste único duelo entre ambos da história na Jaula do Tigre, deu Leão: 1 x 2 com gols assinalados pelo atacante Ronaldo – que terminou como principal artilheiro do campeonato, com 9 gols assinalados –, respectivamente aos 17 minutos do 1º tempo e aos 21` da etapa complementar. E Chrigor descontou para o Tigre, aos 38 minutos do 2º tempo. Allan Aal era o técnico do Novorizontino e Vinicius Bergantin comandou a Inter. O artilheiro Ronaldo jogou depois pelo Novorizontino e ficou marcado pelo pênalti perdido na Série B do Brasileiro.
PAULISTÃO-2024: INTER 3 x 1 NOVORIZONTINO
O confronto mais recente entre Grêmio Novorizontino e Inter de Limeira se deu no Paulistão-2024. Este 6º duelo entre ambos da história foi realizado no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, dia 15 de fevereiro (uma quinta-feira, às 19 horas), pela 8ª rodada.
O Leão abriu o placar logo aos 4 minutos, com o lateral Zé Mário, executando a cobrança da penalidade máxima sofrida por Everton Brito. O Tigre empatou aos 44 minutos, com Neto Pessôa.
O empate durou até os 52 minutos do 2º tempo, quando Andrew marcou o segundo do Leão e, 9 minutos depois, Quirino (aquele mesmo que também jogou pelo Novorizontino) fechou o placar, fazendo o terceiro gol do clube de Limeira: 3 a 1.
Confira também:
- Paulistão Série A3: Bandeirante tem 21º reforço
- Votuporanguense x Oeste - CAV tenta primeira vitória contra Rubrão motivado
- Vitória conta com experiência de Rato para voltar a ganhar Nordestão
- Guarani volta atrás e enfrentará Palmeiras no Brinco
- Murilo mostra ansiedade com 1º clássico do Palmeiras: 'Sempre especial'