Novorizontino 3 x 2 São Bernardo - Sobrou emoção no duelo dos Tigres!

Tigre de Novo Horizonte larga na frente, após uma vitória empolgante contra xará

Novorizontino 3 x 2 São Bernardo - Sobrou emoção no duelo dos Tigres no paulistão

Por: Agência Futebol Interior, 04/02/2017

hqdefault

Novo Horizonte, SP, 04 (AFI) – O Novorizontino estreou no Campeonato Paulista com vitória. Em partida emocionante com cinco gols, o time de Novo Horizonte fez a lição de casa e bateu o São Bernardo, por 3 a 2, na tarde deste sábado, no estádio Jorge Ismael de Biase, pela primeira rodada.

A sofrida e importante vitória faz o Novorizontino largar na frente pelo Grupo C do Paulistão. É líder da chave, com três pontos. Seguido pelo Santo André, com um. São Bento, que perdeu para o Corinthians por 1 a 0, e Palmeiras, que não estreou não têm nada.

O time do ABC paulista é lanterna do Grupo A, que possui o Corinthians, com três pontos, e Ituano, com um. O Botafogo visita o Palmeiras, neste domingo.

DEMOROU…
Apesar da baixa qualidade técnica em ambos os lados, a partida começou bastante movimentada. Sobretudo, porque o São Bernardo não se intimidou e buscou o ataque. A primeira chegada, porém, foi do Novorizontino. Aos seis minutos, o atacante Roberto escapou pela direita e cruzou para bela cabeçada de Alexandro. O goleiro Daniel rebateu e, na sobra, Cléo Silva chutou em cima da zaga.

0002050222751 img

Aproveitando bastante o jogo de transição, o Bernô continuou encarando os donos da casa de igual para igual. Aos nove minutos, quase saiu o primeiro gol dos visitantes. Após uma boa trama pela esquerda, a bola sobrou para o meia Rafael Costa na entrada da área. Ele pegou muito embaixo e mandou por cima do gol.

Depois de um início promissor, a limitação técnica em ambos os lados falou mais alto. Os dois times continuaram correndo mais que a bola e produziram muito pouco. O duelo voltou a ter alguma emoção aos 32 minutos. Após bela tabela com o veterano Edno, o atacante Walterson arriscou da meia-lua e carimbou o travessão do goleiro Tom.

…MAS ENGRENOU!
Após algumas tentativas, finalmente os gols começaram a sair nos minutos finais. Aos 40, os donos da casa saíram na frente. O lateral João Lucas pedalou em cima do volante Vinícius Kiss e cruzou rasteiro. Bem posicionado, Roberto mandou de canhota, de primeira, no canto direito do goleiro.

Jogadores comemoram primeiro gol do Novorizontino anotado por Roberto. Foto: Jonatan Dutra/Grêmio Novorizontino - Foto: Jonatan Dutra/Grêmio Novorizontino

Jogadores comemoram primeiro gol do Novorizontino anotado por Roberto. Foto: Jonatan Dutra/Grêmio Novorizontino

O segundo poderia ter saído dois minutos depois em contra-ataque desperdiçado por Cléo Silva. A ineficiência custou caro. Afinal, o empate saiu aos 44. Walterson fez cruzamento primoroso pela direita e Edno desviou de cabeça, com estilo, no canto direito de Tom.

Os gols esquentaram o clima do jogo nos minutos finais. O time mandante ainda conseguiu encontrar tempo para marcar o segundo aos 47. E com uma ajudinha do goleiro Daniel. Em cobrança de falta lateral, o meia Fernando Gabriel bateu direto, a zaga não cortou e o arqueiro aceitou.

EMOÇÃO NO FIM
Na segunda etapa, o Novorizontino começou em cima, em busca do terceiro gol, mas foi surpreendido logo aos oito minutos. Daniel fez um longo lançamento para o ataque. Walterson ganhou do marcador, disparou em velocidade e tocou na saída do goleiro.

Depois do gol, o Tigre de Novo Horizonte lançou-se ao ataque a fim de pressionar. O problema é que o desgaste físico atrapalhou os planos. Com os dois times sem a mesma intensidade dos primeiros 45 minutos, o ritmo do jogo caiu e as chances de gol foram raras.

O gol da vitória dos donos da casa só aconteceu graças ao vacilo defensivo do Bernô. Aos 35 minutos, Fernando Gabriel cobrou escanteio da direita e o atacante Nilson, sem marcação, só empurrou na segunda trave.

O mesmo Fernando Gabriel perdeu gol feito aos 38. Após contragolpe mortal, Roberto rolou para o meia na marca do pênalti. Sem marcação, ele conseguiu mandar para fora.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, às 19h30, o Novorizontino volta a campo para enfrentar o Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Enquanto isso, o São Bernardo recebe o São Bento, no domingo, às 19h30, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.