Novorizontino 3 x 1 Ferroviária - Tigre vence e ultrapassa o Palmeiras no Grupo C

O time do interior de São Paulo bota ainda mais pressão em cima da equipe alviverde

O time do interior de São Paulo bota ainda mais pressão em cima da equipe alviverde

Novo Horizonte, SP, 18 (AFI) – O Novorizontino vai dormir dentro da zona de classificação às quartas de final do Campeonato Paulista. Isso só foi possível, pois venceu a Ferroviária por 3 a 1, na noite deste sábado, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O clube do interior de São Paulo tirou provisoriamente o Palmeiras da segunda posição do Grupo C.

Com o resultado, o Novorizontino subiu para a vice-liderança do Grupo C, com 11 pontos, seis a menos do que o Red Bull Bragantino. No entanto, tem um jogo a mais do que o Palmeiras, terceiro, com oito. O Ituano é o quarto, com sete. Já a Ferroviária ficou em segundo do Grupo B, com dez, na frente de Ponte Preta (sete) e São Bento (quatro). O líder é o São Paulo, com 19.

VEJA MELHORES MOMENTOS E OS GOLS

hqdefault

OLHA ESSE TIGRE!
Embalado com vitórias para cima de São Paulo e São Caetano, o Novorizontino fez valer a boa fase contra a Ferroviária, que enfrenta forte pressão nos bastidores com a possibilidade do técnico Pintado deixar a equipe para assumir o Goiás.

Mais tranquilo, o time da casa foi criando uma oportunidade atrás da outra de inaugurar o marcador. Saulo fez grande defesa na tentativa de Jenison logo de cara. Aos 22, não teve jeito. Murilo Rangel rolou para Danielzinho, que invadiu a área e chegou chutando para fazer 1 a 0.

A pressão continuou, mas a Ferroviária conseguiu reagir. No seu primeiro lance de perigo, Renato Cajá colocou a bola para dentro da área, Bruno Aguiar afastou mal e Rogério pegou de primeira para empatar.

O time de Araraquara equilibrou as ações, porém, sofreu um castigo nos minutos finais. Jenison recebeu de Léo Baiano, deu um drible desconcertante em Arthur Henrique e mandou no fundo das redes.

Novorizontino bate a Ferroviária. Foto: Guilherme Videira
Novorizontino bate a Ferroviária. Foto: Guilherme Videira

TRANQUILO!
No segundo tempo, o Novorizontino continuou com a posse de bola e com a pontaria afiada. Aos nove minutos, Danielzinho percebeu o goleiro Saulo adiantado e mandou, de fora da área, por cobertura para fazer o terceiro. O gol desmontou a equipe da Ferroviária, que demorou para absorver o impacto.

Quando o fez, se atirou ao ataque e ameaçou com Renato Cajá. Giovanni saiu nos pés do meia para fazer a defesa. No entanto, o time de Araraquara deu o contragolpe ao adversário. Em uma das boas saídas do Novorizontino, João Pedro avançou em liberdade e chutou muito próximo ao ângulo de Saulo.

O time da casa ainda chegou a ter um gol anulado, marcado por Guilherme Queiroz, nos minutos finais e não teve muita dificuldade para confirmar a terceira vitória consecutiva no Campeonato Paulista.

PRÓXIMOS JOGOS
O Novorizontino entra em campo na terça-feira, às 20h, para enfrentar o Santo André, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. No mesmo dia, a Ferroviária recebe o Guarani, às 21h30, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.