Novorizontino 2 x 1 Athletico-PR - Tigre vence o líder e dorme no G4
Com dois gols de Pablo Dyego, o time paulista superou o rival direto por 2 a 1 e entrou, de forma momentânea, no G4 - grupo de acesso - da competição.
O fato curioso da partida é que Pablo Dyego começou no banco de reservas, mas teve que ser acionado logo com quatro minutos de bola rolando após lesão de Robson.
Novo Horizonte, SP, 24 (AFI) – No duelo dos times postulantes ao acesso, Novorizontino e Athletico-PR abriram a quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em jogo isolado nesta quinta-feira. Com dois gols de Pablo Dyego, o time paulista superou o rival direto por 2 a 1 e entrou, de forma momentânea, no G4 – grupo de acesso – da competição.
O fato curioso da partida é que Pablo Dyego começou no banco de reservas, mas teve que ser acionado logo com quatro minutos de bola rolando após lesão de Robson. Com a vitória, o Novorizontino chegou a nove pontos, em quarto lugar, empatado com o Athletico-PR, que segue líder devido aos critérios de desempate, mas pode ser ultrapassado ao fim da rodada.
NA FRENTE!
O jogo começou com problemas para o Novorizontino. Com menos de cinco minutos, Robson sentiu uma lesão e teve que sair de campo. Substituído por Pablo Dyego, não demorou para a estrela do atacante brilhar. Após bate e rebate, o camisa sete aproveitou a sobra na área e abriu o placar, aos 10.
O Athletico até respondeu a altura, com Luiz Fernando balançando as redes, mas o tento foi anulado por impedimento. O time paulista era reativo, porém efetivo quando subia ao ataque. Waguininho recebeu em velocidade e Mycael salvou o time paranaense. Depois, Marlon assustou em chute da entrada da área.
DEU TIGRE!
O Athletico voltou para o segundo tempo com mudanças e elas surtiram efeito rápido. Com um minuto, Tevis carimbou a trave do time paulista. Mais criativo, o time chegou ao empate. Luiz Fernando desviou de cabeça e Renan Peixoto pegou de primeira para deixar tudo igual, aos 18. Depois do empate, o time paranaense caiu de rendimento.
E não demorou muito para sofrer o castigo. Em contra-ataque, Luís Oyama cruzou para Pablo Dyego recolocar o Novorizontino à frente do placar, aos 28. O time paranaense até ensaiou uma pressão, mas aos 36 Patrick foi expulso e freou a reação paranaense. Com um a mais, coube aos donos da casa administrar o placar até o apito final.
AGENDA
A dupla agora ganha uma folga na tabela, voltando a atuar somente daqui a 10 dias. No domingo (04), o Novorizontino visita o Atlético-GO, em Goiânia, às 16h. Mais tarde, às 18h30, o Athletico recebe o Botafogo-SP, em Curitiba.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 5ª
-
Data:
- 24/04/2025
-
Horário:
- 12:35
-
Árbitro:
- Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
-
Assistentes:
- Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Ruan Luiz de Barros Silva (AL)
-
VAR:
- Daniel Victor Costa Silva (MG)
-
Cartões Amarelos:
- Athletico-PR: Zapelli
-
Cartões Vermelhos:
- Athletico-PR: Palacios
-
GOLS:
- Novorizontino: Pablo Dyego 10’/1T e 28’/2T
- Athletico-PR: Renan Peixoto 18’/2T
-
Público:
- 817 torcedores.
-
Renda:
- R$ 11.525,00
-
Estádio:
- Jorge Ismael de Biasi
-
Local:
- Novo Horizonte (SP)




































































































































