Novorizontino Athletico
Novorizontino 2 x 1 Athletico-PR - Tigre vence o líder e dorme no G4

Com dois gols de Pablo Dyego, o time paulista superou o rival direto por 2 a 1 e entrou, de forma momentânea, no G4 - grupo de acesso - da competição.

O fato curioso da partida é que Pablo Dyego começou no banco de reservas, mas teve que ser acionado logo com quatro minutos de bola rolando após lesão de Robson.

Pablo Dyego fez os dois gols da vitória do Novorizontino
Pablo Dyego fez os dois gols da vitória do Novorizontino (Foto: Higor Basso-Novorizontino)

Novo Horizonte, SP, 24 (AFI) – No duelo dos times postulantes ao acesso, Novorizontino e Athletico-PR abriram a quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em jogo isolado nesta quinta-feira. Com dois gols de Pablo Dyego, o time paulista superou o rival direto por 2 a 1 e entrou, de forma momentânea, no G4 – grupo de acesso – da competição.

O fato curioso da partida é que Pablo Dyego começou no banco de reservas, mas teve que ser acionado logo com quatro minutos de bola rolando após lesão de Robson. Com a vitória, o Novorizontino chegou a nove pontos, em quarto lugar, empatado com o Athletico-PR, que segue líder devido aos critérios de desempate, mas pode ser ultrapassado ao fim da rodada.

NA FRENTE!

O jogo começou com problemas para o Novorizontino. Com menos de cinco minutos, Robson sentiu uma lesão e teve que sair de campo. Substituído por Pablo Dyego, não demorou para a estrela do atacante brilhar. Após bate e rebate, o camisa sete aproveitou a sobra na área e abriu o placar, aos 10.

O Athletico até respondeu a altura, com Luiz Fernando balançando as redes, mas o tento foi anulado por impedimento. O time paulista era reativo, porém efetivo quando subia ao ataque. Waguininho recebeu em velocidade e Mycael salvou o time paranaense. Depois, Marlon assustou em chute da entrada da área.

DEU TIGRE!

O Athletico voltou para o segundo tempo com mudanças e elas surtiram efeito rápido. Com um minuto, Tevis carimbou a trave do time paulista. Mais criativo, o time chegou ao empate. Luiz Fernando desviou de cabeça e Renan Peixoto pegou de primeira para deixar tudo igual, aos 18. Depois do empate, o time paranaense caiu de rendimento.

E não demorou muito para sofrer o castigo. Em contra-ataque, Luís Oyama cruzou para Pablo Dyego recolocar o Novorizontino à frente do placar, aos 28. O time paranaense até ensaiou uma pressão, mas aos 36 Patrick foi expulso e freou a reação paranaense. Com um a mais, coube aos donos da casa administrar o placar até o apito final.

AGENDA

A dupla agora ganha uma folga na tabela, voltando a atuar somente daqui a 10 dias. No domingo (04), o Novorizontino visita o Atlético-GO, em Goiânia, às 16h. Mais tarde, às 18h30, o Athletico recebe o Botafogo-SP, em Curitiba. 

FICHA TÉCNICA

Novorizontino
Novorizontino
2 1
Athletico
Athletico
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
Fase Data:
24/04/2025
Fase Horário:
12:35
Fase Árbitro:
Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Fase Assistentes:
Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Ruan Luiz de Barros Silva (AL)
Fase VAR:
Daniel Victor Costa Silva (MG)
Fase Cartões Amarelos:
Athletico-PR: Zapelli
Fase Cartões Vermelhos:
Athletico-PR: Palacios
Fase GOLS:
Novorizontino: Pablo Dyego 10’/1T e 28’/2T
Athletico-PR: Renan Peixoto 18’/2T
Fase Público:
817 torcedores.
Fase Renda:
R$ 11.525,00
Fase Estádio:
Jorge Ismael de Biasi
Fase Local:
Novo Horizonte (SP)

Confira também: